Menu
15 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Dia das Crianças

Centro Cultural terá Semana da Criança com oficinas, brincadeiras e cinema

Todas as atividades são gratuitas voltadas para público de 07 a 12 anos com estímulo ao lúdico

7 Out2019Da redação11h35

  Estão abertas até o dia 09 de outubro as inscrições gratuita para a Semana da Criança no Centro Cultural José Octávio Guizzo. Serão quatro tardes de atividades lúdicas para crianças de 07 a 12 anos, que acontecem de 15 a 18 de outubro.

Os participantes poderão escolher as oficinas de origami, massinha de modelar, pintura, recortes, bolhas de sabão gigantes, brincadeiras populares e de roda da cultura popular. No final de cada dia, sessões de cinema com conteúdo voltado para os pequenos.

Para a coordenadora do Centro Cultural,  Luciana Kreutzer, com a presença da tecnologia no cotidiano, muitas crianças perderam o contato com brincadeiras e brinquedos tradicionais que preservavam o contato dinâmico entre os brincantes e brincadores. “Buscando a reconexão entre brincadeiras e brincantes, a nossa intenção nessa vivência é fazer com que as crianças se identifiquem com os brinquedos e possam sentir-se parte importante deles, as tornando peça fundamental para a preservação e continuação das brincadeiras”, opinou a coordenadora.

Para  as inscrições, o responsável deve comparecer até a secretaria do Centro Cultural José Octávio Guizzo, de terça a sexta-feira, das 8h às 17h30.

É necessário levar cópia do RG e CPF da criança e do responsável (caso a criança não tenha RG e CPF trazer cópia da certidão de nascimento).

As atividades iniciam sempre as 13:30 e se encerram as 17:30, com uma sessão de cinema.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho. Telefone (67) 3317-1795.

 

 

Veja Também