Menu
21 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Cultura

Café literário do Sesc lança o livro infantil 'Lilica, a galinha árvore'

Evento no dia 19 de setembro é aberto ao público e começa às 19h30

11 Set2017Da redação15h51

No dia 19 de setembro o Sesc Morada dos Baís realiza mais uma edição do Café Literário, desta vez com o lançamento da obra infantil "Lilica, a galinha árvore", de Carmen Lúcia Dias de Andrade. O evento é aberto ao público e começa às 19h30.

Nascida em Itumbiara, interior de Goiás, a autora é professora, poetisa e canoísta. Em 2011 publicou o livro de poemas “Entrelaço poético”, além de publicações em revistas e sites. Em 2016 a autora participou de antologia com o grupo Cápsula Tarja Preta. “Poesia é para mim o pão nosso de cada dia”, compara.

Sobre a obra – O livro conta a história de uma menina que morava em um sítio e aos três anos de idade ganhou da avó uma galinha, que batizou como “Lilica”. Ao longo do tempo, a criança desenvolve amizade com a ave e acompanha o nascimento de pintinhos.

Até que Lilica se despede e a menina a enterra no quintal, onde nasce uma árvore. Uma história com muitos momentos emocionantes, falando sobre a curiosidade infantil e o amor pelos animais.

O Café Literário do Sesc oferece ao escritor espaço para apresentar suas construções de aproximar o público da literatura.

O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms.

Veja Também

Abertas as inscrições para 9º Festival Internacional de Teatro
Semana do Cinema Brasileiro no MIS
Inscrições para 2° Festival de Graffiti da UFGD estão abertas
Cine Sesc exibe documentários e comédia brasileira
Semana do Cinema Brasileiro exibe filmes gratuitos no MIS
Deborah Colker apresenta ‘Cão Sem Plumas’
Livros são premiados na 15° edição do Prêmio Sesc de Literatura
Artista plástico cria obra para homenagear cultura de MS
MIS e parceiros promovem atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente
Festival da Canção de Corumbá recebe inscrições