Menu
25 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Feriadão

Bonito recebe festival de blue

Shows devem ter como atração bandas com trabalho reconhecido

15 Jun2017Laureano Secundo12h06

Nesta quinta-feira (15.6) começa a 4ª edição do Bonito Blues & Jazz Festival. Conforme a organização, o primeiro dia promete vai trazer as atrações consideradas mais roqueiras da temporada. O evento conta com apoio cultural do Governo de MS, por meio da Secretaria de Cultura e Cidadania (SECC).

A primeira banda a pisar no palco é a Horse Society (foto capa). Liderada pelo guitarrista, cantor e compositor João Ricardo Filgueiras Tognini, a banda assumidamente influenciada pelo trabalho de Neil Young, traz com personalidade própria a mistura do mestre canadense, com elementos do folk, blues, country, e de um classic rock vigoroso que influencia gerações de músicos até os dias atuais.

O repertório da Horse Society tem composições próprias (todas em inglês) do álbum “2014 – The Year of Horse”, músicas do novo trabalho que está sendo finalizado, além de covers de grandes clássicos do Rock.

Na sequência, entra em cena o mestre da guitarra sul-mato-grossense, Anderson Rocha, com seu time de peso, o Quarteto Lisérgico – Alex Cavalheri (teclados e vocal), Luciano de Sá (baixo) e Adriel Santos (bateria). O trabalho do Quarteto “não possui rótulo” – o show tem elementos de rock, jazz, música instrumental, soul, rock progressivo e até elementos da música regional. Serão apresentadas desde composições próprias do trabalho de Anderson Rocha, até clássicos.

Fechando a noite, o trio Dente de Ouro, formado por músicos experientes e bem conhecidos da cena rock/blues do MS – Bosco (Bateria) e Marcos Yallouz (baixo), que formavam a “cozinha” do lendário Bando do Velho Jack, e completando a formação, Rudy WT (teclados e vocal), este mais recente na cena sul-mato-grossense, mas não menos talentoso que a “velha dupla”.

A Dente de Ouro traz ainda um convidado mais do que especial: Rodrigo Tozzette, ex-vocalista e guitarrista do Bando do Velho Jack, agora à frente da Superácida. Somados com Bosco e Marcos, quem conheceu o Bando do Velho Jack já sabe o que pode esperar: doses vigorosas de rock’n roll clássico, no mais alto grau de qualidade e feeling.

 

Veja Também

Oficina inicia projeto 'Dança além do palco' na segunda-feira
Projeto de leitura de escola municipal ganha selo especial dos Correios
Espetáculo gratuito “Ópera do Malandro” será apresentado na Capital
Capital terá Festival Internacional do Chamamé
Artista da Capital pinta a paixão por índios
Embalos do samba, chamamé e rock no Sesc Morada
Peça de teatro que combate suicídio será apresentada neste sábado
Oficina gratuita de Desenho do Centro Cultural tem início dia 18 de abril
Governo apoia tradição gaúcha com repasse de R$ 150 mil para festival
História do tradicional Hotel Gaspar é relatada em livro