Menu
25 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Cultura

Arte da Palavra do Sesc terá bate-papo com autores de destaque nacional e oficinas

No Sesc Morada dos Baís haverá Circuito de Autores com Rafael Galo e Maurício de Almeida

31 Mai2017Da redação20h00

Neste mês de junho o projeto Arte da Palavra leva a Campo Grande e Corumbá novas etapas de formação, contemplando bate-papo com autores e oficinas. A participação é gratuita. No Sesc Morada dos Baís haverá Circuito de Autores com Rafael Galo e Maurício de Almeida, de São Paulo, no dia 06 de junho, às 19h30. Ambos são escritores de grande projeção, Rafael Galo, finalista do Prêmio Jabuti e ganhador do Prêmio Sesc de Literatura e Maurício de Almeida, ganhador do Prêmio Sesc de Literatura. Eles falarão sobre sobre literatura brasileira contemporânea, narrativas, questões sobre a escrita, reflexões poéticas e muito mais.

Também no dia 06 começa o “Circuito de criação literária”, ministrado por Ninfa Parreiras, do Rio de Janeiro. As oficinas seguem até o dia 10 de junho, das 18h30 às 22h20, no Teatro de Bolso do Sesc Horto. A oficina vaio exercitar a prática da escrita e aumentar a bagagem literária dos participantes. Ninfa é professora de literatura e de criação literária, consultora, editora de livros, escritora e psicanalista.

Por fim, o Circuito de Oralidades será conduzido pelos cariocas Lívia (cantora) e Fred (guitarrista), no dia 22 de junho, às 19h30, no Sesc Morada dos Baís. A dupla, com 11 anos de parceria, vai traçar narrativas inusitadas entre canções brasileiras e do mundo, além de experimentações timbrísticas e interpretativas. Também têm parcerias importantes com grandes artistas, como Luiz Tatit e Milton Nascimento.

Corumbá – A Arte da Palavra também segue com a programação em Corumbá. O “Circuito de criação literária” será conduzido por Ana Paula Maia, do Rio de Janeiro, de 06 a 10 de junho, das 17h às 21 horas, no Senac. Escritora com títulos traduzidos para diversos países, além de assinar o roteiro do longa Deserto, Ana Paula vai abordar na oficina a criação de uma história de uma maneira ciente e clara sobre os aspectos ficcionais, apresentando pontos decisivos para a criação da narrativa.

Nascida no Rio de Janeiro, é autora de seis romances, dentre eles, Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos (Record – 2009), “De gados e homens” (Record – 2013) e o mais recente “Assim na terra como embaixo da terra” (Record – 2017). Ana Paula Maia esteve recentemente em Bogotá, Colômbia na Feira do Livro – Conferência sobre Língua Portuguesa participando da mesa se debate com David Cardoso e os embaixadores do Brasil e de Portugal.

Dia 08 de junho, às 19h30, tem “Circuito de Autores” no Sesc Corumbá. Assim como na Capital, a ação será conduzida por Rafael Galo e Maurício de Almeida. Para encerrar a programação junina da Arte da Palavra, no dia 24, às 19h30, o Sesc Corumbá recebe o “Circuito de Oralidades”, com Lívia e Fred.

Serviço – O Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Já o Sesc Corumbá está na rua 13 de junho, 1703 – Centro. O Senac de Corumbá está localizado na rua Cuiabá, 1042 – Centro. Acompanhe a programação no site sesc.ms.

Veja Também

Oficina inicia projeto 'Dança além do palco' na segunda-feira
Projeto de leitura de escola municipal ganha selo especial dos Correios
Espetáculo gratuito “Ópera do Malandro” será apresentado na Capital
Capital terá Festival Internacional do Chamamé
Artista da Capital pinta a paixão por índios
Embalos do samba, chamamé e rock no Sesc Morada
Peça de teatro que combate suicídio será apresentada neste sábado
Oficina gratuita de Desenho do Centro Cultural tem início dia 18 de abril
Governo apoia tradição gaúcha com repasse de R$ 150 mil para festival
História do tradicional Hotel Gaspar é relatada em livro