Menu
15 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Cultura

Arquiteta gaúcha faz trabalhos inspirados no viver de MS

Trabalho mescla artesanal com tecnologia e experiência com conhecimento

6 Out2019Da redação09h51

Luciana Teixeira é uma arquiteta e designer gaúcha que encontrou na paixão pelo Mato Grosso do Sul a sua fonte de inspiração. Com um olhar voltado para o que há de mais nosso, ela encontra nas presenças do indígena, do sertanejo, do caipira, do metropolitano, nas cores e nas texturas dessa terra os traços que fazem nascer móveis que, além de confortáveis e usuais, são verdadeiras obras de arte para se ter em casa.

Na bagagem, a incrível Utopia, uma cadeira de balanço com elementos inspirados nos sertanejos e nos indígenas Kaiowá e, ainda, a eletrizante linha Kabuuumm, com cadeira, duo de mesas laterais e escrivaninha. Sua forma foi inspirada em raio, trovão e tempestade. 

Mesclando práticas que remontam à marcenaria tradicional a técnicas totalmente modernas e, ainda, fazendo um resgate dos saberes manuais, unindo-os à tecnologia de tecidos elásticos tensionados, por exemplo. "Minha produção é possível aqui e no mundo inteiro, pois, ao mesmo tempo que ela cria raízes, ela ganha asas, graças ao conhecimento,à tecnologia, a produtos de ótima qualidade e ao capital criativo", pontua Luciana.

O projeto de mobiliário foi financiado pelo Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC) 2018.

Para saber mais do trabalho de Luciana Teixeira e da SuPapo Criativo, siga as redes sociais @lulitex ou @supapocriativo. É possível também conferir as peças de todas as coleções da designer no www.supapocriativo.com.br.

Veja Também