Campo Grande •23 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Águas Guariroba - Orgulho - Melhores empresas, da Águas Guariroba

Da Agência Brasil | Domingo, 5 de Fevereiro de 2017 - 11h10Ancine abre inscrições para encontro com curadores do Festival de CannesSegundo a Ancine, são considerados elegíveis para a seleção longas-metragens independentes e inéditos internacionalmente

Até o dia 15 deste mês estão abertas as inscrições para a 21ª edição do programa Encontros com o Cinema Brasileiro, iniciativa da Agência Nacional do Cinema (Ancine), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores. Nesta etapa do programa,  participarão representantes do Festival de Cannes, na França, um dos mais importantes do mundo, a ser realizado de 17 a 28 de maio.

Os curadores François-Michel Allegrini, da seleção oficial do festival, e Anne Delseth, da Quinzena dos Realizadores, estarão no Rio de Janeiro entre os dias 14 e 17 de março para assistir aos filmes selecionados. Segundo a Ancine, são considerados elegíveis para a seleção longas-metragens independentes e inéditos internacionalmente.

Filmes que não estejam finalizados podem se inscrever, desde que já tenham corte provisório de imagem e som, mas os realizadores devem assumir o compromisso de, caso venham a ser selecionados, terem o filme finalizado a tempo para exibição no festival. Nos casos de coproduções, é necessário que o Brasil seja o parceiro majoritário do projeto.

O programa Encontros com o Cinema Brasileiro foi planejado levando em conta o calendário de realização dos festivais, com o objetivo de aumentar as chances de participação dos filmes nacionais nos grandes eventos cinematográficos internacionais. Em edições anteriores, já vieram ao Brasil curadores de festivais como os de Berlim, Sundance (EUA), San Sebastián, Toronto, Veneza, Locarno (Suíça), Bafici (Buenos Aires), Havana e Roma.

A lista dos filmes selecionados será divulgada pela Ancine em torno de dez dias após o fim das inscrições e as cópias dos filmes que serão projetados devem estar com a equipe de organização até o dia 9 de março. O regulamento da 21ª edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro está disponível no site da agência.
 

Veja Também
Coletânea MS 40 anos será lançada em Café Literário do Sesc
Aberta votação para escolha do prato típico da Capital
Sesc terá palestra sobre a trajetória da música no Estado
Casal lança livro com dicas para o sucesso pessoal e financeiro
Oficina 'Introdução ao Graffiti' é realizada no Centro Cultural
No Sesc, crianças aprendem arte, escutam histórias e têm cinema
Cine Sesc exibe drama brasileiro 'Aquárius' nesta semana
MIS realiza Mostra de Cinema Russo em alusão aos 100 anos da revolução socialista de outubro
Um bugre que rima com estrelas
Veja as fotos do show de aniversário de 30 anos
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento