Menu
26 de junho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Cultura

Acadêmicos da UEMS apresentam 'Lisbela e o Prisioneiro' em fevereiro

Espetáculo será apresentado nos dias 16, 17, 22, 23 e 24, no Teatro da Mace

10 Jan2019Da redação16h38

No próximo mês, Campo Grande sará palco de mais um grande espatáculo produzido pelo professor Fernandes Ferreira, do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande. O espetáculo "Lisbela e o Prisioneiro” terá participação de acadêmicos do curso da UEMS. O espetáculo será apresentado nos dias 16, 17, 22, 23 e 24, no Teatro da Mace.

Fernades conta que depois de trabalhar com temas pesados em "O Pequeno Príncipe " e "De Pai para Filhos", a intenção era abordar algo mais leve, optando por "Lisbela e o Prisioneiro ", escrita em 1961 pelo pernambucano Osman Lins. “Durante as leituras coletivas descobrimos que o texto não era tão leve assim. Abuso de autoridade, um cristão matador e, sobretudo, uma jovem que preferiu enfrentar o mundo a perder a sua liberdade, não são um assunto fácil, mas abordado com sutileza pode provocar risos”, comenta Fernades.

A peça traz um pouco do roteiro do Guel Arraes, o que torna a narrativa mais proxima daquilo que o público conhece da obra, e ainda apresenta uma estética circense. “A aposta circense é uma homenagem ao veículo que levou o teatro a tantos lugares, assim como ao nosso Estado de Mato Grosso do Sul”, explica Fernandes.

Os ingressos do espetáculo "Lisbela e o Prisioneiro” estão à venda na Livraria Leitura, no Shopping Campo Grande, por 40 reais inteira e 20 reais meia entrada.

Veja Também

Eldorado integra Mapa do Turismo
Sábado infantil do Sesc tem oficina, cinema e teatro
Pinturas gigantes são revitalizadas
Programação especial no MIS celebra Dia do Cinema Brasileiro
Festival de Inverno de Bonito terá criatividade do BaianaSystem
Cine Sesc destaca o Cinema Novo, Tropicália e drama cotidiano
Sesc tem oficina de monotipia e cinema para crianças neste sábado
Tradicional Arraial do Banho de São João terá quatro dias de festa
Arraial da Capital começa nesta quinta-feira
Cine Sesc tem filme que marcou o cinema novo e drama francês