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17 de novembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Fitness
6 Set 2019 09h09
Square Tanquinho FIT - Joane

Torta de morango fit

Receitinha da minha Torta de Morango Fit 

Massa:

Triture no liquidificador  300 gramas  de granola  sem açúcar e despeje em  uma vasilha. Acrescente 02 colheres  manteiga ghee ou óleo de coco,  01 ovo, uma pitada de sal,  03 colheres de farinha de aveia e   01 colher de chá de pó Royal. Misture com as mãos e molde em uma assadeira de aro removível. Leve para assar em forno 180 graus por cerca de 40 minutos ( até dourar bem). Deixe esfriar por completo e reserve .

Obs.: A massa deve estar em ponto de modelar. Se estiver seca acrescente mais manteiga e  se estiver mole acrescente mais farinha de aveia .

Recheio: 

 No liquidificador bata 500 ml  de leite desnatado ou sem lactose,  01 xícara de leite em pó,  01 gema,  01 colher de chá de essência de baunilha,  01 xícara de chá de xilitol e  04 colheres de amido de milho. Leve em uma panela ao fogo médio baixo mexendo sem parar até engrossar.   Espere esfriar um pouco e adicione 01 caixinha de creme de leite zero lactose.  Bata bem a mistura com uma colher de pau ou de silicone até ficar bem lisa e brilhosa. Leve para gelar .

Calda da Cobertura

Bata uma caixinha de morango no liquidificador com 100 ml de água. Despeje em uma panela a mistura e acrescente suco de 1 limão espremido, 2 colheres de xilitol e deixe fervendo em fogo baixo até virar uma geleia. Fica incrível! Não precisa de Maizena. Após esfriar  monte a sua torta e leve para gelar.

Montagem:

1. Massa   2. Recheio   3. Calda   4. Morangos picados

Suuper leve e deliciosa! Faz aí e me fala, OK?

 

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