Menu
18 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Senatória

4 Dez201706h11PorLaureano Secundo

Pelo menos por enquanto já manifestaram desejo de concorrer ao Senado Os dois atuais ocupantes da vaga Waldemir Moka (PMDB) e Pedro Chaves (PSC) o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PTB), o deputado Federal Zeca do PT o atual secretário de Governo Eduardo Riedel (PSDB) além do ex-prefeito de Dourados Murilo Zauith  que corre por fora e ainda tem Ricardo Ayache que já começa a pensar em mudar de projeto eleitoral deixando as pretensões de ser Governador.

Isso cria dificuldades para a composição de alianças ao Governo e força os partidos a pensarem na terceira via sem contar os partidos considerados como pequenos que terão candidatos ao Senado. Dentre os chamados grandes partidos o lançamento de candidato ao Senado vai se tornando uma necessidade para composição de bancadas federais fortes por isso a tese de um “Chapão” unindo vários grandes partidos vai se tornando cada vez mais difícil.

De volta

João Leite Schmidt é que está mandando no PDT e na coordenação da campanha daquele que hoje tem mais de 40% nas pesquisas espontâneas e passa dos 50% na média das pesquisas estimuladas.

Buscando saidas

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta que está pertinho de perder o comando do DEM para a Teresa Cristina vem tentando assumir o PSB. Se conseguir o seu intento vai ser engraçado ve-lo apoiando a candidatura do Lula pois o PSB está cada vez mais alinhado à esquerda.

O Patriota

O deputado federal Elizeu Dionízio (PSDB) estaria com tudo acertado para comandar o Patriota, Partido do Bolsonaro em Mato Grosso do Sul e com a benção do Governador Reinaldo Azambuja.

Meninos em vi

O ex-governador estadual Zeca do PT estava empenhado na campanha do ex-presidente Lula quando recebeu a  informação de que poderia dividir o palanque com André Puccinelli que tentava reeleição queria o palanque junto com a candidata petista, Dilma Roussef. Para difinir que estava contra essa aliança ele disse.

- Estão tentando unir água a óleo.

 

Frases

“Sou um soldado do partido”

Presidente regional do PMDB André Puccinelli.

“Está chegando a hora de toar uma decisão”

Deputada federal Tereza Cristina (Sem partido)