Menu
18 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Reunião gratuita em Campo Grande tira dúvidas sobre a Cirurgia Bariátrica

31 Jul201716h49Por

Melhor qualidade de vida e elevação da autoestima fazem parte dos sonhos de inúmeras pessoas que sofrem com a obesidade. A doença crônica precisa ser tratada com todo cuidado, uma vez que tentativas mal sucedidas de emagrecimento causam problemas não só físicos como também psicológicos.

No Instituto do Aparelho Digestivo de Campo Grande, a equipe de Cirurgia Bariátrica tem desenvolvido algumas atividades no sentido de restaurar a saúde de pessoas portadoras de obesidade mórbida e suas comorbidades. Entre elas, todo mês é realizada uma reunião com pessoas que têm dúvidas sobre a cirurgia, assim como seus familiares. "A  nossa próxima reunião será realizada nesta quinta-feira, dia 03. Ela é um momento dedicado exclusivamente a esclarecimentos feitos diretamente por dois cirurgiões do aparelho digestivo, uma nutricionista e uma psicóloga - todos especialistas na área”, explica o cirurgião James Câmara, organizador do evento. 

As cirurgias bariátricas e metabólicas que promovem não só a redução de peso, mas também a melhora das doenças relativas à obesidade, principalmente diabetes e hipertensão.  O cirurgião enfatiza ainda que todo o processo é longo e a presença e o apoio da família são fundamentais para o sucesso da cirurgia. “As palestras informativas que são feitas para o público tem o intuito de esclarecer dúvidas relevantes sobre a cirurgia, e ainda permitir a interação entre os pacientes e os familiares. Para passar por uma cirurgia desta natureza, é primordial que os familiares estejam também cientes de todas as mudanças pela qual o paciente irá passar. Quando todos se envolvem no processo, as chances de sucesso são muito maiores”, finaliza Câmara. 

 

Serviço:

Reunião Pré-Bariátrica

Data: 03 de agosto

Local: Rua Alagoas, 700, Jardim dos Estados

Horário: 19h

Entrada: Gratuita - aceita-se também a doação de 1kg de alimento não perecível que será destinado a uma instituição atendida pelo Vaquinha Social.