Campo Grande •11 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner SEGOV - Governo Presente 3 DETRAN/DESAFINADOS

Laureano Secundo. | 17/04/2017 07:17Quem vai sobrar?

As delações de executivos da empreiteira Odebrecht reveladas na semana passada são apenas mais uma desdobramento das investigações da Operação lava-Jato que começa a se estender para os estados e tende a chegar até o interior do Brasil. Isso representa que mais confusões estão por vir nas próximas semanas sem contar que ainda existe a possibilidade de novas delações de políticos e de executivos de outras empreiteiras que sempre estiveram  negócios com o Governo Federal.

A situação deve se complicar pois a partir do segundo semestre deste ano devem se intensificar as articulações com vistas a definição do quadro de candidaturas para a disputa eleitoral de 2018 já que terá a migração de possíveis candidatos.  Resta saber que influência tudo o que já aconteceu nas investigações terá e o que possíveis novos fatos poderão influenciar  na próxima disputa eleitoral.

Novo nome

O pessoal que articula a terceira via começa a buscar alternativas para a eterna indefinição do presidente da Cassems Ricardo Ayache. O nome que começa a ganhar peso é o do atual Senador Pedro Chaves que já se declarou candidato a reeleição mas que pode tornar-se concorrente de Reinaldo Azambuja.

Mais dificuldades

As citações dos nomes dos deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet nas delações da Odebrecht complicou um pouquinho mais as já escassas possibilidades que o PT tinha para a disputa eleitoral de 2018.

Pesquisa

Já foi contratada uma pesquisa pela direção estadual do PMDB para definir se o partido deve ou não lançar candidatura a governador na disputa eleitoral de 2018. Os resultados devem ser analisados até o final deste mês.

Meninos eu vi

O ex-vereador Antonio Pereira o “Pereirinha” participava da sessão da Câmara quando recebeu a comunicação de uma assessora que o filho de uma paciente estava mal e começpiu a dar orientações para que a assessora repassasse a mãe desesperada. No meio da da conversa foi convocado para usar a palavra e apresentar proposições mas anunciou a mesa.

- A principal proposição agora é atender uma mãe aflita.

Frases

“A reforma da previdência está pronta”

Deputado federal  Carlos Mrum (PMDB)

“A Simone está fora da disputa de 2018”

Deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB)

Laureano Secundo.Laureano Secundo, é jornalista desde 1977, com passagens por diversos órgãos de imprensa, assessorias e campanhas políticas.
Digitais
    Rec banner - Patio central
    DothNews
    DothShop
    © Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
    © Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
     Plataforma Desenvolvimento