Menu
15 de dezembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto

O mote da campanha

8 Jan201805h56PorLaureano Secundo

O mote

Pesquisas apontam, que pelo menos por enquanto a corrupção é o principal motivo de preocupação do eleitor e que vai cobrar dos políticos esse tipo de postura na hora do voto no mês de outubro. O tema supera saúde, educação e infraestrutura e até mesmo a segurança que nas últimas eleições monopolizaram a preocupação do eleitor e tiveram prioridade nas propostas  dos candidatos.

O eleitor vai cobrar dos partidos a apresentação de candidatos que possam ser considerados como ficha limpa e quem não conseguir convencer o eleitor de que não praticou atos de corrupção terá maiores dificuldades para conseguir se eleger. Diante desta realidade já se prevê uma grande renovação nas Assembleias Legislativa e mesmo no Congresso Nacional.

Sudeco

O Superintendente da Sudeco, Antonio Carlos de Oliveira tem andado muito pelo interior do estado. Tem gente que começa a desconfiar que ele pode seguir o mesmo caminho do ex-senador Ramez Tebet que a partir do órgão alçou voos políticos maiores.

Complicado

A taxa do lixo poderá complicar a vida do prefeito Marquinhos Trad e de vereadores que tinham planos de tentar uma vaga na Assembleia Legislativa  na disputa eleitoral deste ano pois a repercussão está sendo muito negativa.

Em família

O DEM que é comandado em Mato Grosso do Sul pelo deputado federal Luis Henrique Mandetta quer acabar com a taxa do Lixo criada pelo prefeito Marquinhos Trad. Tudo estaria normal se ambos não tivessem ligações familiares.

Meninos eu vi

No segundo turno da eleição de 1992 disputado entre a então deputada federal Marilu Guimarães e Juvêncio César da Fonseca, o então prefeito Lúdio Coelho que não tinha muito interesse na eleição da deputada disse a um dos seus assessores.

- Se me procurarem diz que fui pra fazenda.

Frases

 “Eu vou buscar a reeleição e ajudar o André a fazer campanha, que vai ser pé no chão”

Senador Waldemir Moka (PMDB)

"O Bolsonaro tem recebido bastando apoio em cidades do Estado"

Deputado estadual Coronel David (PSC)