Campo Grande •13 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner ALMS - Materiais Campanha Gestão para Pessoas Sustentação

Laureano Secundo. | 15/05/2017 06:33No lamaçal

A impressão que se tem é que toda a classe política ou esteve ou está envolvida de alguma forma em denúncias que levaram a  deflagração da Operação Lama Asfáltica. A cada nova fase surgem mais nomes e a expectativa de que todo o processo ainda está em seu início e deve envolver um número maior de pessoas que de alguma forma estiveram participando da administração pública no estado.

Com toda a investigação está sendo conduzida por agentes federais , da Polícia Federal, Ministério Público Controladoria  Geral da União e Receita Federal o grau de influência  de políticos locais fica bem reduzido. Diante deste quadro fica uma expectativa de que certamente o que já aconteceu e o que acontecerá  a partir destas investigações poderá influenciar na eleição de 2028.

Delações

Começam a circular boatos de que uma possível nova rodada de depoimentos de Delcídio Amaral , a partir das delações de João Santana e Mônica Moura possam chegar as últimas sete eleições em Mato Grosso do Sul.

Refundação

Em Mato Grosso do Sul alguns deputados estaduais do PMDB já pensam seriamente em deixar o partido para tentar a reeleição. Uma avaliação preliminar é que a situação do partido é muito delicada com um desgaste muito grande junto a opinião pública principalmente depois da colocação de tornozeleira no ex-governador André Puccinelli.

Expectativa

N PSB começa a existir uma expectativa quanto a possibilidade do presidente da Cassems  Ricardo Ayache  vir a assumir  o comando do diretório estadual em mato Grosso do Sul o que deve acelerar a saída da deputada federal Tereza Cristina.

Meninos eu vi

Quando veio pescar no Pantanal durante férias da presidência, Fernando Henrique Cardoso teria sido flagrado por empresários que a distância teriam perguntado se ele iria chamar o Governador Zeca do PT . Com seu Bom humor , FHC disse.

- Ele prefere pescar com o Lula.

Frases

“Se não for suficientemente provada essas investigações o Puccinelli pode voltar mais forte do que era”

Prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PMDB)

“O grupo do governo na Casa está desarrumado e eu não em sinto a vontade para integrá-lo”

Deputado estadual Paulo Siuffi (PMDB)

Laureano Secundo.Laureano Secundo, é jornalista desde 1977, com passagens por diversos órgãos de imprensa, assessorias e campanhas políticas.
Digitais
    DothNews
    Rec banner - Patio central
    DothShop
    © Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
    © Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
     Plataforma Desenvolvimento