Campo Grande •24 de Julho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Laureano Secundo. | 10/07/2017 06:46Longe do fim

Se houve um esforço no início do ano para demonstrar que a economia estava apresentando sinais de recuperação e de que a recessão estava no fim , a partir de junho surge uma percepção de que ainda estamos muito longe de voltar aos melhores dias  da vida econômica do país. Está cada vez mais difícil de acredita na  promessa de que o segundo smetre traria sinais de que o país iria melhorar.

Desemprego ainda em alta e a possibilidade de que o setor público (estado e município ) começar a não pagar os salários em dia já a partir de julho podem elevar a temperatura da sociedade. Tudo isso somado deixa uma impressão de que a crise que teve início em 2.013ainda está muito longe do fim  e pode até tornar-se ainda mais delicada .

Aliança

O ex-governador Zeca do PT continua tentando articulara composição de uma chapa que terá PT, PTB e PSD na disputa pelo Governo do Estado. Por enquanto ainda não tem candidato a governador pois tanto Zeca quanto Nelsinho Trad querem  disputar o Senado.

Retorno

O secretário de Segurança José Carlos Barbosa confirmou que em dezembro  pretende retornar a Assembleia Legislativa para começar a tratar da eleição e um dos cuidados será definir se fica ou se deixa o PSB.

Números

Deputados em sua maioria não acreditam que a CPI sobre as delações que denunciam irregularidades na concessão de incentivos fiscais  em Mato grosso do Sul possa ser concluída sem provocar estragos para pelo menos 80 políticos e empresários.

Meninos eu vi

O então deputado federal Reinaldo Azambuja  estava começando a anunciar seus planos de não continuar apoiando o projeto político do PMDB para a disputa eleitoral de 2012 quando foi questionado por repórteres. Diante da dúvida dos jornalistas ele respondeu.

- Pelo jeito vocês vão acreditar só quando eu lançar minha candidatura.

Frase

“Ainda não temos dinheiro para pagar o 13º salário”

Secretário de Administração Carlos Alberto Assis (PSDB)

“Já temos os 40 votos que necessitamos para barrar o relatório na CCJ”

Deputado federal Carlos Marum (PMDB) 

Laureano Secundo.Laureano Secundo, é jornalista desde 1977, com passagens por diversos órgãos de imprensa, assessorias e campanhas políticas.
Digitais
    Rec banner - Patio central
    DothNews
    DothShop
    © Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
    © Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
     Plataforma Desenvolvimento