Menu
15 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Hora das convenções

9 Jul201810h19PorLaureano Secundo

A partir do dia 20 começa o período previsto para a realização das convenções  onde os partidos devem definir seus candidatos para a disputa eleitoral de 2018 sendo que o prazo termina no dia 5 de agosto. Apesar de a sociedade viver um dos momentos mais críticos em relação aos políticos  nos partidos pouca coisa mudou e as regras para a definição dos nomes continuam sendo as mesmas, ou seja, o interesse dos grupos dominantes.

Com os mesmos partidos disputando um a eleição onde há eleitores diferentes existe uma imprevisibilidade de resultado na eleição majoritária mas também há a possibilidade de fuga dos eleitores e isso já vem acontecendo. Caso venha a ser se confirmar essa tendência a possibilidade permanência no poder dos políticos que possuem um eleitorado cativo torna=se maior.

Racha

Enquanto o deputado federal Luiz Henrique Mandetta dá declarações em favor de André Puccinelli, o deputado estadual Zé Teixeira  anuncia o apoio à candidatura de Reinaldo Azambuja e esse debate expõe o racha que existe entre as principais liderança do DEM.

Indefinição

Por enquanto o mais existe é indefinição com relação a vaga de vice e a outra vaga de candidato ao Senado na Chapa que tem o juiz Odilon de Oliveira como candidato ao Governo do Estado. O PRB é preferido para uma dessas vagas mas pode acabar dirmando aliança com o PSDB.

Surpresa

O PSD pode acabr sendo o partido que irá apresentar a decisão mais surpreendente  nas alianças para a disputa eleitoral deste ano. Por enquanto  a tendência é seguir com o Governador Reinaldo Azambuja mas  tem muita gente lá dentro querendo seguir com os Tucanos.

Meninos eu vi

O então vereador Francisco Maia encontrou do presidente do Senado José Fragelli  que estava querendo ir de Campo grande para Aquidauana mas o seu motorista n~]ao estava na Capital. Maia se prontificou a leva-lo mas ele não aceitou e disse que ia de ônibus. Hoje Francisco Maia constata.

- Não existem mais políticos com disposição de andar de ônibus.

Frases

“Já temos um rol de partidos e já decidimos quem será o vice do Puccinelli”,

Deputado estadual Paulo Siufi (MDB).

“Já está comprovado que temos um juiz ditador"

Deputado estadual Cabo Almi (PT).