Menu
16 de outubro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Fator “Operações”

12 Mar201806h32PorLaureano Secundo

A realização de operações da Polícia Federal, MPF e AGU e de outros órgãos ligados a área de segurança e Justiça devem ter posições decisivas no  calendário eleitoral deste ano pois podem impedir candidaturas. Já neste mês de março quando acontece a abertura da chamada janela que permite aos políticos trocarem de partido aqueles que receberem as visitas matinais  terão suas pretensões a uma candidatura complicadas dentro dos próprio partidos e mesmo junto a Justiça Eleitoral.

Outro fator que pode tornar  a vida dos chamados “ficha suja” ainda mais difícil é ver como a TSE deverá se posicionar em relação a homologação de candidaturas de políticos que estiverem  presos ou sendo conduzidos  para prestar depoimento por policiais. Diante disso as Operações podem definir até mesmo  a composição das chapas  dos partidos e coligações para a disputa eleitoral.

Candidatíssimo

O Secretário de Infra-Estrutura do Governo do Estado, Marcelo Miglioli disse que o governador Reinaldo Azambuja assegurou que ele será o candidato ao Senado pelo PSDB. A outra vaga ficaria para um aliado.

Aproximação

Ao participar do lançamento da pré-candidatura de Reinaldo Azambuja em Ivinhema o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad teria assegurando uma vaga na chapa majoritária que irá apoiar a reeleição do Tucano.

Complicou

A candidatura de Rodrigo Maia a presidente pode complicar os planos do deputado Luiz Henrique Mandetta que pretendia assumir a candidatura de Bolsonaro aqui no estado e com isso ser candidato a Governador mesmo permanecendo no DEM. Com o Maia candidato isso fica um tanto quanto difícil principalmente porque o também deputado federal Eliseu Dionízio está disposto a ir assumir o PSL.

Meninos eu vi

Na disputa eleitoral de 1985, a primeira para a prefeitura de Campo Grande após a redemocratização e após a criação  de Mato Grosso do Sul o prefeito Lúdio Coelho fazia campanha ao lado do candidato a vice-prefeito Francisco Maia  que era muito procurado pelas mulheres. Lúdio do seu jeito não resistiu e soltou a frase.

- As novinhas ficam com o Maia e a velhinhas ficam comigo.

 

Frases

“Não sou de fugir de desafios e então erei candidato a reeleição”

Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB).

“Peço desculpas para o indígenas se os ofendi”

Vereador André Salineiro (PSDB)