Campo Grande •11 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner SEGOV - Governo Presente 3 DETRAN/DESAFINADOS

Flavio Estevam | 09/08/2017 19:34Empresas jurídicas fundam associação e definem novos rumos para Direito e tecnologia

O universo de startups é efervescente no Brasil e áreas tradicionais têm se rendido às inovações que a tecnologia oferece. E foi exatamente isso o que aconteceu recentemente com o setor jurídico, onde nasceram as lawtechs, as quais se uniram para lançar a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L).

"Somos mais de 30 empresas associadas e nossa missão é mostrar como a tecnologia pode ser uma aliada do advogado e uma ferramenta para que cada vez mais pessoas tenham acesso ao judiciário", conta Tomaz Chaves, cofundador da AB2L e das empresas Juris Correspondente e Dubbio.

Os grandes escritórios brasileiros e instituições como a Ordem dos Advogados do Brasil têm ficado de olho neste movimento. Alguns escritórios, inclusive, têm cedido espaço para que as empresas possam apresentar seus produtos e serviços para que auxiliem na gestão e na otimização da advocacia. Além disso, existe uma discussão sobre a criação de um fundo destinado especificamente para investimentos nesse setor.

Os departamentos jurídicos de empresas também apresentam uma demanda crescente pela tecnologia ofertada. "À frente do Departamento Jurídico da Easy (antiga Easy Taxi) eu já utilizava algumas soluções e agora na SBAC Advogados estamos avaliando como as ferramentas disponíveis podem otimizar o nosso trabalho", pontua Erik Fontenele, cofundador da AB2L e sócio da SBAC Advogados. Além do segmento de soluções voltadas para clientes corporativos, algumas dessas plataformas também possibilitam a democratização de serviços e informações jurídicas para cidadãos comuns, como no caso do Dubbio. "Esse tipo de plataforma acaba sendo uma importante ferramenta de conhecimento de direitos, busca por advogados, dentre outras questões jurídicas que podem afetar o dia-a-dia de uma pessoa", completa Erik.

SAIBA MAIS SOBRE ALGUMAS DAS EMPRESAS FUNDADORAS

Dubbio www.dubbio.com.br a plataforma surgiu com o objetivo de sanar dúvidas da população de maneira gratuita, e servindo como ponte entre população e advogados. Operando 100% online, permite que os usuários encontrem um profissional jurídico qualificado para atendê-los em sua região. Além disso, todos os artigos escritos pelos profissionais cadastrados no Dubbio já ficam armazenados para futuras consultas dos cidadãos, fazendo com que o processo se torne mais rápido e eficaz.

Juris Correspondente (www.juriscorrespondente.com.br): a plataforma busca e divulga serviços de advogados correspondentes para representar escritórios e advogados em ações fora de sua cidade ou estado. Para os advogados, além de potencializar o networking, oferece conteúdo para aprimorar seus conhecimentos, como vídeos, artigos e e-books que contribuem com sua formação. Para os escritórios, possibilita o envio gratuito de diligências e garante uma base de advogados altamente qualificada.

Comentários
Flavio EstevamEmpreendedor serial é especialista em implantar negócios na internet em tempo recorde. Criou mais de 54 startups e também sites reconhecidos mundialmente. http://www.flavioestevam.com.br/ Representatividade nacional no mundo das startups 1. Criador do site Namoro Fake que é uma startup reconhecida mundialmente 2. CEO do site namorofake com.br 3. Criador academia de empreendedores - ilhadasstartups.com.br 4. Criador do lulufake com.br topstatus.com.br baladeirovip.com.br 5. Finalista do prêmio Spark Awards da Microsoft (Oscar das startups) como Empreendedor do ano 2013. 6. Eleito pelo portal UOL como um dos 50 empreendedores de sucesso de 2013. 7. Eleito como “Jovem empreendedor 2014 do MS ” 8. Palestrante corporativo com ênfase em Lean startups e intraempreendedorismo 9. Palestrante, mentor, juiz e apresentador em eventos e programas de tecnologia e startups como Demo Day, Demo Brasil, Startup Dojo, Campus Party, Ecommerce Brasil, Digitalks, InovationDay, Circuito Empreendedor, Startup Beer, ImpactaMS, Desafio Brasil, Feira do Empreendedor, Programa empreendedorismo Universidade de Stanford, Seed e Startup Weekend. 10. Colaborador em três livros de empreendedorismo e startups 11. Colunista no site Diário Digital afiliado do R7 12. Vice presidente da StartupMS ( Associação de startups do MS ) 13. Representante da ABStartups no MS ( Associação brasileira de startups )
Mundo das StartUps
    DothShop
    Rec banner - Patio central
    DothNews
    © Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
    © Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
     Plataforma Desenvolvimento