Menu
20 de outubro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Desilusão eleitoral

11 Jun201807h34PorLaureano Secundo

Os candidatos terão em primeiro lugar que convencer o eleitor a ir votar e ao mesmo tempo tentar  apresentar suas  propostas e isso será muito difícil  até porque uma das coisas que mais estão  consolidadas  no pensamento e no sentimento  da população é de que  político não cumpre as promessas que faz durante a campanha eleitoral. Esse descrédito que não é novo está crescendo desde as eleições de 2016

 Diante disso vai ser muito complicado conseguir reduzir os ´[índices de abstenção, votos nulos e brancos que  todas as pesquisas indicam que devem facilmente superar os 40%. Os institutos de pesquisas  têm detectado  que  nenhuma das candidaturas em todos os níveis postas está entusiasmando o eleitorado e isso pode levar a eleição de um Congresso Nacional com a participação de menos de  50% do eleitorado o que aumenta a chance dos representantes de segmentos  mais organizados.

Racha

Pelo jeito o PDT e o PT que foram aliados na primeira eleição do ex-governador Zeca marcham para um distanciamento que pode ser irreconciliável para as próximas eleições  mesmomque ocorra um segundo turno.

Pesquisas

Ainda longe dos dois dígitos nas pesquisas para o Governo do estado o Coronel David continua sendo p único nome  do PSL partido do também Coronel Jair Bolsonaro  para a a disputa eleitoral principalmente porque foi afastada a possibilidade de uma aliança para apoiar Claudio Cavol qu foi lançado pelo PSC.

Prioridade

A deputada federal disse que apesar de apoiar  André Puccinelli vai atender a necessidade do partido ter que eleger deputados para manter-se com representação no Congresso Nacional e uma aliança dom o PSDB em Mato grosso do Sul pode ser o melhor caminho.

Meninos eu vi

O deputado Londres Machado presidia a sessão e tentava destravar a pauta lev=ndo e aprovando  projetos sem muita importância quando o deputado Sérgio Martins percebeu que um projeto seu tinha sido rejeitado por recomendação dea comissão que ele mesmo participava. Diante do protesto  Londres argumentou que o próprio deputado tinha assinado pela rejeição e emendou dizendo.

- O senhor deveria ter seguido a lei Picarelli: não assine nada sem ler.

Frases

“Eu me dou muito bem politicamente com o governador Reinaldo Azambuja”

Presidente regional do PSDB Murilo Zauith (DEM)

“Sem chance do PT apoiar o Juiz Odilon”

Deputado federal Zeca do PT.