Menu
24 de setembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Convenções

3 Jul201806h38PorLaureano Secundo

A partir da próxima semana os partidos políticos já poderão realizar suas convenções para a definição dos candidatos proporcionais e majoritários para a disputa  dos cargos  que vão de presidente da República até deputado estadual. Será a partir de agora que as direções devem tratar de modo mais efetivo  a possibilidade de alianças defin do os aliados que devem facilitar a eleição de Governadores e presidente de República.

Por enquanto existe a expectativa de que na disputa pelo poder estadual deverão participar candidatos lançados por mais de  10 agremiações políticas seja com candidaturas  próprias ou apoiando nomes de outros partidos. Até o dia 5 de agosto devem estar definidas as  coligações e algumas surpresas estão reservadas para  a composição final sem contar as influências externas.

Isolados

Nem o PC do B deverá acompanhar o PT no seu projeto eleitoral deste ano pois aa tendência será ver os comunistas coligados ao PV ou até mesmo ao PDT. Aliados históricos do PT estarão separados o que demonstra ao mau momento petista.

Vice

Pelo menos por enquanto a maior tendência do DEM é indicar o o candidato a vice-governador que ser deve vir de Dourados e se não for o ex-prefeito Murilo Zauith deverá ser o atual deputado estadual Zé Teixeira.

Isolados

As articulações para a composição da da chapa que irá apoiar André Puccinelli não estão abrindo espaços para a majoritárias pois os partidos não possuem nomes de peso para disputa  de vice ou mesmo ao Senado.

Meninos eu vi

O presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Roberto Orro via o horário para abertura da sessão se aproximar e um correligionário de Aquidauana não parava de falar com ele em seu gabinete mas ele não poderia interrompe-lo.  Quando ouviu o primeiro secretário tocar a campainha de chamada dos parlamentares, Orro disse  em tom de brincadeira acho que está soando o sinal de incêndio. O visitante nesse instante parou de falar e rapidamente  se retirou da sala. Orro então comentou com um assessor.

- Vamos logo antes que ele descubra que foi trote.

Frases

“Vamos seguir o que a direção determinar”

Prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD).

“Ainda não é hora de pensar em pesquisas”

Pré-candidato ao Senado Marcelo Migliolli (PSDB).