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20 de novembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Fitness
4 Out 2019 14h10
Square Tanquinho FIT - Joane

Como secar a barriga

Abdômen sequinho? Qual o segredo?

- Dieta:  Tá.. mas qual dieta? Aquela que você evita carbos simples. Ah, mas então é só parar de comer carbos simples? Não gente, porque você pode até fazer uma Low Carb e perder gordura, mas ao longo da vida  não vai ficar sem carbo, né?

Então, o importante é o tipo de carboidrato que você consome  e a combinação deles. Eu mesma nunca como carboidrato isoladamente. Sempre associo carboidrato (batata, mandioca, fruta, massas integrais, etc) com uma proteína ou uma gordura boa evitado assim a liberação muito rápida de açúcar na corrente sanguínea. Essa liberação tem por consequência o acúmulo de gordura, principalmente na região abdominal.

É por isso que muitos nutricionistas recomendam nas dietas 01 maçã (carbo) com 02 castanhas (gordura boa) ou crepioca (carbo da tapioca) com ovo (proteína), 01 banana (carbo) com whey protein (proteína).  

Então,  saber escolher os alimentos e suas combinações é primordial. Coloquem isso em prática e com o tempo os resultados começam a aparecer.

- Termogênicos: Além da dieta (lógico) porque sozinhos não fazem milagres. Os termogênicos dão uma boa ativada no metabolismo e ajudam na lipólise que é a quebra das moléculas de gordura.

- Atividade Física: Fundamental para trabalhar o seu metabolismo e queima calórica, porém não age de forma localizada, ok? Nem vou mencionar abdominais porque trabalham somente a musculatura e não queimam gordura!

- Tratamentos estéticos: Além da dieta, auxiliam muito. Mas sem dieta, esquece!

Ou seja, adequando o que você come é o fator principal, entenderam?

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Comentários
Mercy Christina em 13 Nov 2019

Perfeitas as suas colocações.

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