Menu
16 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Começa o ano

12 Fev201804h52PorLaureano Secundo

O ditado popular sempre diz que o  ano no Brasil, começa depois do carnaval então nessa semana  estamos encerrando 2017 e a partir da quinta-feira estaremos oficialmente  começando a pensar em 2018.  Talvez o principal tema deste ano será a eleição e por certo vai monopolizar o debate  de norte a sul do país  pois definirá o novo presidente, novos governadores, deputados e senadores.

Mesmo já existindo uma movimentação intensa  nos bastidores  dos partidos políticos para a definição de candidaturas é a partir de agora que os nomes devem buscar de forma mais direta meios  para apresentar suas propostas. Enfim começam as movimentações mais intensas e a procurar de composições políticas para a a sustentação das candidaturas  em todos os níveis.

PRB

O senador Pedro Chaves vai anunciar no dia 25, de forma oficial a sua filiação do PRB e assumirá o comando da legenda para tentar a reeleição e começar a definir com qual candidato a governar deverá se aliar.  

Candidato

O ex-deputado estadual Coronel David está começando a se entusiasmar com a possibilidade de ser candidato a governador, No embalo do seu candidato a presidente, o  deputado federal Jair Bolsonaro

Divórcio

O PC do B, tradicional aliado do PT deverá ficar fora do palanque petista neste ano caso o partidos dos Trabalhadores insista na candidatura própria. Pois a maioria dos comunistas está entusiasmada com a candidatura do Juiz Odilon de Oliveira.

Meninos eu vi

O ex-deputado Londres  Machado  ao anunciar que não iria concorrer a uma vaga na Assembleia legislativa em 2014  foi indagado por jornalistas e saiu com a seguinte resposta.

- A gente tem que saber a hora de deixar o Cassino.

Frases

“A chapa ideal será Odilon de meu vice e Azambuja candidato ao Senado”

Ex-governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (MDB).

“A mamata das terras indígenas vai acabar”

Deputado federal Jair Bolsonaro (PSC).