Menu
18 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Com suas armas

9 Abr201808h20PorLaureano Secundo

Findo o prazo estabelecido pela janela partidária para que os políticos com intenção de concorrer a mandatos eletivos  na eleição deste pudessem  trocar de partidos agora cada um  contabiliza os ganhos obtidos . A partir destas mudanças já começam a se esboçar  as diversas possibilidades de alianças e coligações  em torno de nomes que já estão em pré-campanha para o governo do Estado.

Agora as negociações devem se aprofundar entre as direções partidárias levando-se em conta principalmente a possibilidade de eleição de deputados federais pois é dessa eleição que depende a sobrevivência de partidos. As direções nacionais devem ditar o caminho a ser seguido pelos partidos nos estados e prioridade será a e eleição de deputados federais  para que possam conseguir boas representações na Câmara Federal.

Escaramuças

Depois da dança das cadeiras devido a abertura da janela partidária as coisas ainda não ficaram muito bem arranjadas dentro de alguns partidos como por exemplo o PDT, DEM e MDB.

Esboço

Articuladores do Governador Reinaldo Azambuja acreditam que terão uma chapa onde os companheiros majoritários podem ser Murilo Zauith, Alguém indicado pelo prefeito Marquinhos Trad, e o juiz Odilon de Oliveira.

Concorrente

O ex-secretário e ex-vereador Jamal Salem, o deputado estadual Paulo Siuffi e o ex-vereador Dr. Khoury terão um concorrente de peso no setor da saúde na briga por uma vaga na Assembleia. O ex-secretário municipal de Saúde Ivandro Fonseca confirmou a candidatura com o apoio de Alcides Bernal.

Meninos eu vi

O ex-vereador e presidente da Câmara Municipal Francisco Giordano Neto conduzia os trabalhos quando um dos presentes começou a gritar  e protestar contra os vereadores e diante da impossibilidade de prosseguir com os trabalhos Giordano disse.

- Sempre obedeci as ordens de juízes hoje sou o juiz e determino a saída do acusador.

Frases

“O DEM tem um projeto majoritário”

Ex-prefeito de Dourados Murilo Zauith (DEM).

“Só vou definir quem apoiar em julho”

Prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (DEM).