Menu
17 de agosto de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Candidaturas na mesa

6 Ago201806h23PorLaureano Secundo

As cartas estão na mesa encerradas as convenções  surge o quadro de candidaturas que o eleitor terá  à  sua disposição no dia 7 de outubro. Em princípio a missão comum deste  contigentee de postulantes ais mandatos. Tanto proporcional quanto majoritário é convence a uma fatia muito grande do eleitorado a não se abster de votar.

Praticamente desde 2016 oo eleitor te preferido  curtir o domingo do que comparecer para cumprir com o dever do voto. Os escândalos envolvendo boa parte das lideranças políticas do país contribuíram pra esta fuga do eleitor e, dependendo do rumo que o debate na campanha tomar  a abstenção cão pode ser suína maior que nas eleições anteriores

 

PSDB

O inchaço de partidos e candidatos a (natural em partidos que estão  no poder).poderá  levar Reinaldo Azambuja a um novo mandato ou pode acabar  atrapalhando? Essa é dúvida que vai se dissipar nos próximos 60 dias.

 

PDT

A falta de nomes supostamente fortes eleitoralmente pode prejudicar a campanha do juiz Odilon de Oliveira? Até  onde pode ir o carisma o magistrado e qual o tamanho o do desejo de mudança  do eleitor. 

 

MDB

Até  que ponto a estrutura do MDB, o seu pedirei e a mística em torno do ex-governador André Puccinelli poderão ajudar Simone Tebet a vencer a disputa eleitoral deste ano.

 

Meninos eu vi

Em 2010 quando saiu candidato a senador Murilo Zauith o ex-deputado federal João Totó Câmara foi questionado por que Dourados tinha dificuldades para ter um nome como candidato a governador disse.

- Quem nasce para lagartixa nunca chega a jacaré.

Frases

“Minha candidatura é por André Puccinelli”

Candidata do governo do Estado de Mato grosso do Sul Senadora Simone Tebet (MDB).

“Vamos continuar arrumando o estado”

Governador candidato à reeleição Reinaldo Azambuja (PSDB)