Menu
19 de agosto de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Ausência decisiva

4 Jun201807h14PorLaureano Secundo

Na eleição realizada neste final de semana  no estado de Tocantins 50% dos eleitores se abstiveram, votaram nulo ou em branco e, com essa posição f tornaram-se decisivos para o resultado do pleito. Os números mostram a desilusão da população com a classe política e é uma extensão do que já havia acontecido na disputa eleitoral de 2016 quando foram escolhidos os novos prefeitos de todo o país.

Além de revelar uma tendência do povo brasileiro esses eleitores aumentaram as chances daqueles políticos que estão no poder, pois podem se beneficiar do uso da máquina e também dos políticos que têm seu eleitorado cativo. Ao mesmo tempo em que aumentam as chances  dos políticos que ai estão há muito tempo , reduz a possibilidade uma renovação de quadros pois (no estado do Tocantins) os novos políticos não estão conseguindo convencer o eleitor insatisfeito a comparecer  as urnas.

Próximos

O governador Reinaldo Azambuja deve contar com o apoio de aliados inusitados e promoverá alianças brancas improváveis  como por exemplo Alcides Bernal e Nelsinho Trad,  Zeca do PT e o Murilo Zauith que é do Dem.

Único

É bem provável que George Takimoto será o único nome competitivo que o MDB terá na disputa por uma vaga na Câmara eleitoral. Outros nomes serão lançados, mas apenas para  fazer número pois a intenção é abrir vaga para candidatos de outras siglas.

Impressionando

A estrutura de campanha do ex-secretário de infra-estrutura  do Governo do Estado Marcelo Migliolli começa a impressionar os demais pretendentes a uma vaga no Senado Federal. Ele mostra muita disposição  na busca do voto.

Meninos eu vi

O ex-prefeito de Campo Grande Antonio mendes canele quando ouviu um político dando todos os créditos da canalização do Corrego na Rua Maracaju ao seu sucessor Levy Dias obra iniciada na sua administração disse.

- Quase perdi uma eleição nessa obra e agora estou perdendo a sua autoria.

Frases

“O presidente Temer é o melhor da história do Brasil”

Ministro de  Relações Institucionais Carlos Marum (MDB).

“Eu sou a favor de uma aliança com o MDB”

Deputada Federal Tereza Cristina (DEM).