Campo Grande •21 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Laureano Secundo. | 13/11/2017 06:52Antecipação da campanha eleitoral

Com o eleitor distante do debate político os partidos  já começam uma intensa movimentação mesmo ainda estando muito distante a eleição e esta antecipação poderá acirrar o debate e criar embaraços para as administrações estaduais. O próprio governador Reinaldo Azambuja já percebendo  o quadro já pediu para que seus auxiliares que têm planos eleitorais deixam o Governo ainda neste ano.

Neste reordenamento o Governador Reinaldo Azambuja deverá acomodar partidos que devem sinalizar apoio à sua reeleição e outros que irão buscar outros caminhos devem perder espaços na administração estadual. O problema é que  essa antecipação da campanha pode  provocar mudanças na atuação dos deputados estaduais e isso pode criar embaraços para a aprovação de matérias de interesse do Governo na Assembleia legislativa.

Congestionamento

Entre Tucanos pela vaga ao Senado Eduardo Riedel tem o apoio do agronegócio enquanto que Marcelo Migliorine mobiliza os prefeitos. Com um problema sempre gera outro, o que for preterido vaia acabar congestionando ainda mais chapa de federal que já tem pelo menos três nomes : Rose Modesto, Geraldo Resende, Elizeu Dionizio e Beto Pereira.

Na fila

O prefeito de Costa Rica e pretendente a pré-candidato a governador disse que sonha ter o juiz Odilon como candidato a senado, Ele no entanto para ser candidato terá que entrar no PMDB  e ainda esperar que o ex-governador André Puccinelli  desista de voltar ao cargo..

De saída

A ausência do deputado federal Elizeu Dionízio na convenção do PSDB e isso alimentou especulações sobre a sua saida do partido. Agora que ele passou a ser dono da vaga com a renúncia de Marcio Monteiro para assumir a vaga no Tribunal de Contas terá mais liberdade.

Meninos eu vi

O ex-governador Pedro Pedrossian sempre muito arredio a aparições públicas durante o seu mandato após longo período de reclusão apareceu  no lançamento de uma obra  em Maracaju e foi abordado  pelo prefeito que fez uma longa lista de pedidos. Diante do espanto de Pedrossian o prefeito disse.

- Como senhor só deve vir aqui na inauguração dessas obras tenho que pedir tudo agora.

Frases

“Quem ficar no governo deve ir até o final de 2018”

Governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja (PSDB)

“Vou combater a corrupção”

Juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT)

Laureano Secundo.Laureano Secundo, é jornalista desde 1977, com passagens por diversos órgãos de imprensa, assessorias e campanhas políticas.
Digitais
    DothShop
    DothNews
    Rec banner - Patio central
    © Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
    © Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
     Plataforma Desenvolvimento