Menu
18 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Agronegócio

Ponta Porã abre plantio de soja

Evento marca o início da safra do grão para safra 2017/2018

17 Set2017Laureano Secundo09h26

A segunda maior cidade produtora de soja do estado sedia, nesta segunda-feira (18), a Abertura Estadual do Plantio da Soja em MS – Safra 2017/2018. O evento é uma iniciativa da Aprosoja/MS e do Senar/MS, com apoio do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, e acontece na Fazenda Jotabasso, em Ponta Porã. A Fazenda Agropastoril Jotabasso cultiva mais de 19 mil hectares. A propriedade fica na estrada da antiga Usina São João, no Km 30, distante cerca de 25 quilômetros do Centro de Ponta Porã.

O evento começa às 7h, com encerramento às 12h30, com almoço no local. Na programação serão apresentados dados e estimativas de produção e produtividade para o cultivo de soja no próximo ciclo. Os números são resultado de levantamentos realizados pelo Siga MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio), ferramenta desenvolvida e mantida pela Aprosoja/MS. Além disso, os participantes poderão acompanhar, no local e na prática, máquinas plantadeiras realizando o trabalho de semeadura no campo.

A Abertura Estadual do Plantio da Soja em MS – Safra 2017/2018 é uma realização da Aprosoja/MS, do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e do Canal do Boi, com patrocínio da Jotabasso e da Monsanto, e apoio institucional da Famasul, do Sindicato Rural de Ponta Porã e da Prefeitura de Ponta Porã.

 

Veja Também

Famasul elege nova diretoria neste sábado
Conab inspeciona condições de armazenagem de produtos
Vazio sanitário da soja começa dia 15 de junho em MS
Prazo para quitar dívidas do crédito fundiário está terminando
Plano Safra libera recursos a partir de 1º de julho
Rally da Safra 2018 finaliza avaliação de safrinha em MS
Extendido prazo para inscrições do CAR
Prazo para vacinação contra a febre aftosa é prorrogado em MS
Exportações de carne bovina de MS crescem 5,6%
Programa ABC Cerrado abre vagas para capacitar produtores rurais