Menu
19 de fevereiro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Entidade

Sindicato Rural de Campo Grande elege novo presidente

Produtor rural Alessandro Oliva Coelho, 48 anos, foi escolhido para o cargo

10 Fev2019Da redação16h09

O produtor rural Alessandro Oliva Coelho, 48 anos, foi eleito presidente do Sindicato Rural de Campo Grande (SRCG). A escolha foi por unaminidade. Ele toma posse no dia 15 de março.

Alessandro Coelho é graduado em direitoe soma mais de 6 anos na diretoria do Sindicato e acumula décadas à frente de projetos dirigidos pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul).

Com especialização em função social e prática do direito e concentração do direito público, Coelho divide a advocacia com o campo. No agro se dedica à pecuária de corte e de leite, além da gestão de lavouras de milho, soja e feijão. Entre suas prioridades no sistema sindical, está o trabalho representativo pelos produtores rurais.

A parceria entre as entidades ligadas à agropecuária também estão na agenda da nova diretoria. “Em Campo Grande, Corguinho e Rochedo, temos um Cinturão Verde e a bacia leiteira, vamos dar foco para essas áreas, contribuindo com cursos do Senar, por exemplo, que disponibiliza diversas capcitações. Vamos trabalhar sempre em parceria com as demais entidades, como a Acrissul, Famasul, OCB, MNP,  os Sindicatos de outros municípios, a própria CNA, e demais entidades que são bastante parceiras do Sindicato de Campo Grande, além das prefeituras da região e o Governo do Estado”, pontuou.

Manter o Sindicato Rural de Campo Grande reconhecido como polo educacional será outro desafio assumido pela diretoria eleita.  Entre os diferenciais da nova diretoria está a inclusão de jovens ligados ao setor. 

(Com informações da assessoria de imprensa)

Veja Também

Agronegócio Theresa Cristina defende política de fomento Na próxima semana ministra da Agricultura terá audiência no Congresso nacional
Governo abre inscrições para empresas de classificação de carcaças
Soja terá quebra de produção
Milho deve atingir 9 milhões de toneladas
Apicultores de MS são orientados para combater pequeno besouro das colmeias
Produção de cana atinge 46,4 milhões de toneladas em MS
Em Bandeirantes, bezerro nasce com duas cabeças
Monitoramento via satélite auxilia resultados de pesquisas em lavouras de MS
Prazo para cadastrar áreas de soja termina nesta quinta-feira
Em MS estiagem diminui a expectativa de produção de soja em 11%