Menu
19 de abril de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Super Banner SEGOV - VALE UNIVERDADE
Entidade

Sindicato Rural de Campo Grande elege novo presidente

Produtor rural Alessandro Oliva Coelho, 48 anos, foi escolhido para o cargo

10 Fev2019Da redação16h09

O produtor rural Alessandro Oliva Coelho, 48 anos, foi eleito presidente do Sindicato Rural de Campo Grande (SRCG). A escolha foi por unaminidade. Ele toma posse no dia 15 de março.

Alessandro Coelho é graduado em direitoe soma mais de 6 anos na diretoria do Sindicato e acumula décadas à frente de projetos dirigidos pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul).

Com especialização em função social e prática do direito e concentração do direito público, Coelho divide a advocacia com o campo. No agro se dedica à pecuária de corte e de leite, além da gestão de lavouras de milho, soja e feijão. Entre suas prioridades no sistema sindical, está o trabalho representativo pelos produtores rurais.

A parceria entre as entidades ligadas à agropecuária também estão na agenda da nova diretoria. “Em Campo Grande, Corguinho e Rochedo, temos um Cinturão Verde e a bacia leiteira, vamos dar foco para essas áreas, contribuindo com cursos do Senar, por exemplo, que disponibiliza diversas capcitações. Vamos trabalhar sempre em parceria com as demais entidades, como a Acrissul, Famasul, OCB, MNP,  os Sindicatos de outros municípios, a própria CNA, e demais entidades que são bastante parceiras do Sindicato de Campo Grande, além das prefeituras da região e o Governo do Estado”, pontuou.

Manter o Sindicato Rural de Campo Grande reconhecido como polo educacional será outro desafio assumido pela diretoria eleita.  Entre os diferenciais da nova diretoria está a inclusão de jovens ligados ao setor. 

(Com informações da assessoria de imprensa)

Veja Também

Estoque de caprinos e ovinos podem ser regularizados por meio de anistia
Membros da Câmara de Mineração conhecem relatórios sobre barragens
Iagro confirma casos de raiva em municípios de MS
Senar melhora a produtividade de suinocultores do Estado
Dourados lidera geração de empregos
Ferramenta gratuita da Embrapa ajuda a tirar dúvidas sobre gado de corte
Com 47 milhões de toneladas de cana, MS supera safra passada
Tereza Cristina anuncia reestruturação da Conab e venda de armazéns
Governo terá Gabinete Itinerante na Expogrande pela 4° vez
Agronegócio Theresa Cristina defende política de fomento Na próxima semana ministra da Agricultura terá audiência no Congresso nacional