Menu
22 de novembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Agropecuária

Senai alinha parceria com Associação dos Produtores de Algodão de MS

Parceria pode ajudar na redução dos custos de produção e qualificação dos trabalhadores

26 Ago2019Da redação12h52

O diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, recebeu, o diretor-executivo da Ampasul (Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão), Adão Hoffmann, para firmar parceria entre as duas entidades. De acordo com Rodolpho Mangialardo, na reunião foi possível ouvir a demanda, entender a necessidade e apresentar opções para ajudá-los.

“Nós temos diversas opções para fomentar uma parceria com a Associação. Eles trabalham na redução de custos e podemos ajudar na diminuição de despesas com a energia elétrica através do PEE (Programa de Eficiência Energética)”, declarou o diretor-regional do Senai, completando que outro ponto de parceria é a qualificação e requalificação de trabalhadores para atuarem com tecnologia e inovação.

“O Senai tem o papel de apoiar a sociedade e contribuir para a indústria do Estado a crescer”, pontuou. Já o diretor-executivo da Ampasul, Adão Hoffmann, destacou que a entidade trabalha em prol de melhorias na produção do algodão e que conta com apoio do Senai para diminuir os gargalos.

“A parceria irá auxiliar no desenvolvimento mecânico de equipamentos novos, aperfeiçoamento de equipamentos já existentes, qualificação de pessoas, gestão do campo da agropecuária e inovação na logística e transporte de matéria-prima”, ressaltou Adão Hoffamann. Também participaram da reunião o gestor-técnico da Ampasul, Marcelo Caires, e o assessor especial de mercado do Senai, Luis Patrick de Andrade Soares.

Veja Também

Atraso no plantio de soja coloca entidades em alerta
Drones são aliados no diagnóstico rural
Plantio da Soja já atingiu 12,4% em Mato Grosso do Sul
Estiagem favoreceu aumento da moagem de cana-de-açúcar em MS
Calendário de vacinação contra a febre aftosa está definido
MS 42 anos: agronegócio é identidade econômica e social de Mato Grosso do Sul
Ministra nega conflito entre agropecuária e preservação ambiental
MS lidera integração lavoura-pecuária-floresta
Precoce MS tem 1,6 milhão de animais abatidos desde 2017
Inscrições gratuitas para evento sobre agropecuária terminam amanhã