Campo Grande •19 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner SEGOV - Mesmo na crise Obras

Laureano Secundo | Quarta, 15 de Março de 2017 - 09h10CNA quer redução dos jurosRedução deve valer para o plano agrícola e pecuário 2017/2018

Colheita da safra pode ser comprometida
Colheita da safra pode ser comprometida (Foto: Divulgação)

A Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA definiu nesta terça (14) a proposta da instituição ao Plano Agrícola e Pecuário (PAP- 2017/2018), em documento que será entregue ao governo até o final deste mês.

A redução das taxas de juros para o custeio agrícola é a principal reivindicação dos produtores, informou o presidente da Comissão e da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), José Mário Schreiner.

Os programas Agricultura de Baixo Carbono (ABC) e o de Construção e Ampliação de Armazéns (PCA) foram considerados prioritários.

Para Mário Schreiner, o PCA é importante porque “vai além da construção de armazéns, é uma forma de amenizar os problemas de infraestrutura e logística do país que aumentam os custos de produção”.

As elevadas taxas de juros, afirmou Schreiner, inibem a adesão do produtor rural ao PCA. Por isso, a CNA vai propor a redução das taxas de juros agrícolas no PAP 2017/2018.

Segundo o presidente da Comissão, essa redução é possível e necessária porque a inflação está em queda e há perspectiva de redução gradativa da taxa Selic, a taxa de juros básica da economia.

Outra prioridade, segundo a assessora técnica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Fernanda Schwantes, é fazer com que o seguro rural se “transforme no principal instrumento da política agrícola”.

A proposta da CNA é que, em 2017, os recursos orçamentários destinados ao Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) sejam de pelo menos R$ 1,2 bilhão. 

Todas as regiões produtoras do país foram visitadas por especialistas da Superintendência Técnica (SUT) da CNA em workshops onde agricultores e pecuaristas apresentaram sugestões a serem incluídas no PAP 2017/2018.

Veja Também
Abates do Precoce MS já superam meta estipulada para 2017
Sexta, 18 de Agosto de 2017 - 12h30China faz investigação antidumping contra importação de frango brasileiro Pasta estima que 50% do fornecimento de frango na China, segundo maior consumidor desta carne do mundo
1ª Expoequestre será realizada em outubro na Capital
Brasil receberá técnicos americanos para inspeção veterinária
Intoxicação alimentar matou bovinos, conclui Iagro
Sexta, 11 de Agosto de 2017 - 11h25Conab aumenta participação de MS em leilões de milho, mas ainda está abaixo do necessário Produção de milho em Mato Grosso do Sul representa 21,2% da produção total da região Centro-Oeste
MS recebe eventos do Rally da Pecuária
Iagro suspeita de botulismo na morte de bovinos
Embrapa traça perfil produtivo da região pantaneira
Projeto de lei reconhece bovino pantaneiro como patrimônio cultural de MS
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento