Campo Grande •12 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner ALMS - Materiais Campanha Gestão para Pessoas Sustentação

Laureano Secundo | Quarta, 15 de Março de 2017 - 09h10CNA quer redução dos jurosRedução deve valer para o plano agrícola e pecuário 2017/2018

Colheita da safra pode ser comprometida
Colheita da safra pode ser comprometida (Foto: Divulgação)

A Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA definiu nesta terça (14) a proposta da instituição ao Plano Agrícola e Pecuário (PAP- 2017/2018), em documento que será entregue ao governo até o final deste mês.

A redução das taxas de juros para o custeio agrícola é a principal reivindicação dos produtores, informou o presidente da Comissão e da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), José Mário Schreiner.

Os programas Agricultura de Baixo Carbono (ABC) e o de Construção e Ampliação de Armazéns (PCA) foram considerados prioritários.

Para Mário Schreiner, o PCA é importante porque “vai além da construção de armazéns, é uma forma de amenizar os problemas de infraestrutura e logística do país que aumentam os custos de produção”.

As elevadas taxas de juros, afirmou Schreiner, inibem a adesão do produtor rural ao PCA. Por isso, a CNA vai propor a redução das taxas de juros agrícolas no PAP 2017/2018.

Segundo o presidente da Comissão, essa redução é possível e necessária porque a inflação está em queda e há perspectiva de redução gradativa da taxa Selic, a taxa de juros básica da economia.

Outra prioridade, segundo a assessora técnica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Fernanda Schwantes, é fazer com que o seguro rural se “transforme no principal instrumento da política agrícola”.

A proposta da CNA é que, em 2017, os recursos orçamentários destinados ao Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) sejam de pelo menos R$ 1,2 bilhão. 

Todas as regiões produtoras do país foram visitadas por especialistas da Superintendência Técnica (SUT) da CNA em workshops onde agricultores e pecuaristas apresentaram sugestões a serem incluídas no PAP 2017/2018.

Veja Também
Rally temático percorre lavouras de soja do MS
Segunda, 11 de Dezembro de 2017 - 10h54Agricultores familiares de Mundo Novo são beneficiados com patrulha mecanizada Patrulha mecanizada é um conjunto de máquinas que foi adquirido por meio da emenda parlamentar do ex-senador Ruben Figueiró
Com clima favorável, plantio de soja é concluído em MS
Governo estadual autoriza redução da carga tributária do leite spot
Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural mobiliza comunidade de Jateí
Em MS, 35% dos imóveis rurais não se cadastraram no CAR
Cerimônia de entrega de certificados do Senar/MS  mostra importância da educação no Agro
Segunda, 27 de Novembro de 2017 - 09h08Governo de MS lança aplicativo que colocará dados dos equídeos na palma da mão do criador Programa faz parte das ações do planejamento estratégico da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal
Concluído o plantio da safra 2017/2018
Morre touro Donato Naviraí, um dos mais valorizados da raça Nelore
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento