Menu
5 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Suinocultura

Recadastramento do Programa Leitão Vida é estendido até junho

Suinocultor de MS recebeu mais prazo para garantir benfefício de isenção fiscal

1 Abr2020Da Redação10h55

Considerando a situação de emergência e ações de enfrentamento a pandemia de Coronavírus, a Secretaria de Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar e a Secretaria de Fazenda, decidiram pela prorrogação do prazo suinocultores se recadastrarem no programa ‘Leitão Vida’, que oferece benefícios fiscais como forma de incentivo à expansão da suinocultura. O prazo estava previsto para terminar nesta terça-feira (31) foi prorrogado para 30 de junho, com a publicação de um decreto normativo no Diário oficial.

Pioneiro e ativo há mais de 30 anos, o programa passou por recente aprimoramento, onde foram inseridos parâmetros de boas práticas de produção e indicadores de sustentabilidade, que premiam a eficiência do suinocultor, com incentivo financeiro necessário para reinvestimento na atividade.

Além da atualização de índices de produtividade e os incentivos concedidos para cada modalidade o programa, que também busca assegurar e manter a saúde do rebanho e oferece apoio a ações para regularização das granjas suinícolas foi informatizado, buscando oferecer agilidade e ainda mais transparência em todo seu processo.

Para o Secretário Jaime Verruck, titular da Semagro, é fundamental a manutenção de prazos e o cuidado especial com os programas. “Temos tomado um conjunto de medidas buscando evitar o desabastecimento. Juntos, Governos e iniciativa privada podem garantir que não tenhamos problemas e que não faltem alimentos nas prateleiras”. Completou.

O recadastramento dos produtores e outras informações podem ser acessadas no site da Semagro, no endereço http://www.semagro.ms.gov.br/proape/leitao-vida/

Veja Também