Campo Grande •21 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
ALMS - Gestão para Pessoas

Da redação | Sábado, 9 de Setembro de 2017 - 18h30Produtores entregam mais de 13 mil embalagens de defensivos agrícolasMaterial foi encaminhado para triagem na Central de Recebimento de Embalagens

(Foto: Divulgação)

Mais de 13.700 embalagens de defensivos agrícolas foram coletadas no Sindicato Rural Patronal de Coxim, em cumprimento à legislação referente ao recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos. Todo o material foi encaminhado para triagem na Central de Recebimento de Embalagens Lavadas (ARANMS), em São Gabriel do Oeste e será posteriormente levado a São Paulo para procedimento de reciclagem.

O evento foi realizado pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), em parceria com a Prefeitura de Coxim, Agraer, Sindicato Rural Patronal de Coxim, Central de Recebimento de Embalagens Lavadas (ARANMS), Alvorada Produtos Agropecuários, Nutribem Produtos Agropecuários e Cooperativa Agropecuária Canda.

Segundo Aristide Leão, inspetor local da Iagro em Coxim, esta é a primeira vez que a logística reversa é praticada no município: "Esta é uma ação desenvolvida pela Iagro e pelo Instituto Nacional de Processamentos de Embalagens Vazias InpEV, em parceria com instituições e revendas locais, que por meio do Sistema Campo Limpo realizam a coleta de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil, visando a correta destinação e protegendo o ambiente".

O vereador Carlão da Triângulo, que também é produtor rural, explica que no total foram recolhidas 13.780 embalagens: "A ideia é inserir no calendário esse evento, com o objetivo de conscientizar e ajudar os pequenos produtores, que muitas vezes não têm condição de devolver as embalagens. Agradeço ao Iagro, juntamente com seus organizadores e apoiadores, pelo brilhante evento referente à campanha do sistema Campo Limpo".

O Sistema tem como base o conceito de responsabilidade compartilhada entre agricultores, indústria, canais de distribuição e poder público, conforme determinações legais, o que tem garantido seu sucesso. O InpEV é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de defensivos agrícolas para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002.

(Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Coxim)

Veja Também
Seminário Estadual de Agrotóxicos discute boas práticas e responsabilidade
Ponta Porã abre plantio de soja
Agricultura Familiar terá o primeiro festival gastronômico
Quinta, 14 de Setembro de 2017 - 11h56Abates de bovinos e frangos recuam no segundo trimestre do ano Mesmo com queda em relação a 2016, abate de bovinos teve aumento de 0,3% em relação ao primeiro trimestre deste ano
Fundação MS e Senai iniciam parceria para ações no setor agropecuário
Governo investe R$ 3 milhões em pesquisas relacionadas à soja e milho
Precoce MS atinge a marca de 100 mil animais abatidos
Feapan abre dia 20 e reúne a força da pecuária pantaneira
Açúcar, soja, carnes, minério de ferro e manganês puxam exportações de agosto em MS
'Estrangeiros consideram Sidrolândia modelo de produção', diz presidente da Famasul
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento