Menu
24 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Agropecuária

Prefeitura realiza dia de campo para incentivar cultura da mandioca na Capital

Atividade será realizada na Cidade dos Meninos, localizada no Jardim Anache

12 Dez2017Da redação14h57

Com objetivo de despertar os produtores ligados à agricultura familiar quanto à necessidade de incrementar a produção de mandioca no município de Campo Grande, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Agronegócio (Sedesc) realizará um Dia de Campo Dinâmica da Mandioca, nesta quinta-feira (14) das 8 horas às 17 horas, na Cidade dos Meninos, localizada no Jardim Anache.

O Dia de Campo tem a parceria da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Emprapa), unidade de Dourados e participação da Agraer. Dados técnicos da Embrapa revelam que melhorar a produtividade não significa apenas aumentar a quantidade produzida por unidade de área, embora isto seja muito importante, mas há necessidade de se melhorar a produtividade de todos os fatores envolvidos com a produção.

Consumo - Conforme o superintendente do Agronegócio da Sedesc, João Krabbe, o município de Campo Grande é um grande consumidor de mandioca, um prato típico da culinária local. “Mas sua produção na capital é muito baixa, sendo necessário que um grande volume do produto seja importado de outros estados”. A partir dessa constatação surgiu a iniciativa de fomentar a produção local, gerando maior renda aos produtores.

Eleita pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o alimento do século 21, a mandioca é considerada uma das culturas mais antigas do Brasil, encontrada em terras brasileiras antes da chegada dos colonizadores. É uma raiz muito utilizada na alimentação em várias regiões do país, na produção de farinha, fécula, bolos e outros derivados.

Sobre o Dia de Campo - O evento programado pela Sedesc em parceria com a Embrapa está baseado em um Dia de Campo, com participação e orientação de técnicos da Agraer, outra entidade parceria da Sedesc em eventos dessa natureza. Serão realizadas palestras, relato de experiências pelo produtor Pedro Paulo Pires e demonstração da maneira correta de realizar a preparação do solo, plantio, entre outros assuntos.

No mesmo local será oferecido almoço, com alimentos preparados à base de mandioca.

Serviço:

EVENTO: Dinâmica da Mandioca

DATA: 14/12/2017

HORÁRIO: das 8h às 17h

LOCAL: Cidade dos Meninos

Rua Faride George, 1344 – Jardim Anache

Veja Também

Colheita do milho safrinha será lançada na segunda-feira em MS
Queda  na produção fará preço do leite subir em MS
Famasul elege nova diretoria neste sábado
Conab inspeciona condições de armazenagem de produtos
Vazio sanitário da soja começa dia 15 de junho em MS
Prazo para quitar dívidas do crédito fundiário está terminando
Plano Safra libera recursos a partir de 1º de julho
Rally da Safra 2018 finaliza avaliação de safrinha em MS
Extendido prazo para inscrições do CAR
Prazo para vacinação contra a febre aftosa é prorrogado em MS