Menu
20 de maio de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Falecimento

Pecuarista influente morre vítima de pneumonia

Rubens Catenacci foi nomeado Embaixador da Carne de Qualidade e considerado Rei do Bezerro de Nelore

23 Abr2019Da redação14h50

O pecuarista Rubens Catenacci, o Rubinho, proprietário da Fazenda 3R, faleceu nesta terça-feira, 23 de abril. Ele estava internado em um hospital de Curitiba (PR) onde morreu em decorrência de uma pneumonia.

Entidades do setor produtivo como Acrissul, Famasul e ANP divulgaram notas de pesar. A Acrissul, por exemplo, disse que Mato Grosso do Sul perdeu o seu "Embaixador da Carne de Qualidade e o agronegócio brasileiro perde uma de suas mais influentes personalidades da atualidade."

No ano passado, em Uberaba (MG), ele recebeu o troféu Mérito Expogenética 2018 da Associação Brasileira dos Criados de Zebu (ABCZ), como o melhor produtor de carne zebu do País. 

Rubinho foi considerado uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro, e foi nomeado pelo Governador, Reinaldo Azambuja, Embaixador da Carne de Qualidade de Mato Grosso do Sul. Rubinho também foi considerado pela classe Rei do Bezerro de Nelore de qualidade.
 
"Com Rubens Catenacci a pecuária ganhou o conceito do bezerro de qualidade, transformado em realidade após 30 anos de trabalho incansável e que revolucionou a criação do nelore de ciclo curto, com o mercado aprendendo a explorar todo o potencial da raça e com resultados surpreendentes", disse a entidade.

Veja Também

Informações sobre a safrinha em MS são divulgadas em material gratuito
Produtores de MS devem atualizar dados durante campanha contra aftosa
Agronegócio responde por 95,5% das exportações
Febre Aftosa Foi lançada hoje a campanha de vacinação contra aftosa Com previsão de imunizar 21 milhões de animais entre bovinos e bubalinos, a vacinação contra a febre aftosa tem início
Bolsonaro diz que não quer atrapalhar quem produz
Executivo quer criar programa de atualização do cadastro da pecuária
Clima prejudica e produção de soja em MS
Estoque de caprinos e ovinos podem ser regularizados por meio de anistia
Membros da Câmara de Mineração conhecem relatórios sobre barragens
Iagro confirma casos de raiva em municípios de MS