Campo Grande •25 de Junho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Terça, 27 de Dezembro de 2016 - 18h00Papel da juventude na agropecuária terá destaque no Showtec 2017Encontro sobre o tema será realizado durante feira, em Maracaju-MS

(Foto: Divulgação)

Com o objetivo de impactar e sensibilizar os jovens para empreender uma carreira de sucesso no agronegócio, será realizado dentro do Showtec 2017, em Maracaju-MS, o I Encontro de Jovens da Agropecuária. O evento será realizado no dia 18 de janeiro pelo MNP Jovem (Movimento Nacional dos Produtores), Sistema Famasul e Fundação MS, com painéis e debates sobre mercado de trabalho, protagonismo juvenil e papel da juventude dentro do segmento.

De acordo com a coordenadora do MNP Jovem, Amanda Rocha, a ideia é começar a construir uma visão de longo prazo para a carreira e ajudar o jovem a pensar nas inúmeras possibilidades que o setor oferece para quem quer fazer a diferença. Ela também ressalta a importância de difundir o assunto em uma grande feira, como é o caso do Showtec. “Isso mostra como as organizações do nosso Estado estão de porteiras abertas para os jovens e nos querem participativos e engajados”, elogia.

Amanda também enfatiza que é essencial “construir hoje o futuro de amanhã”. “Muito se fala que nós, jovens, somos o futuro, mas não somos. Somos o presente que irá mudar o futuro, precisamos pensar no hoje, se não, quando esse futuro vai chegar?”, indaga. Como exemplo de participação da juventude no agro, ela cita os trabalhos realizados pelo MNP Jovem, Famasul Jovem, entre outros projetos, que possibilitam experiências positivas e inspiram novas lideranças em todo o Mato Grosso do Sul. 

Quem participar do encontro, pode esperar por uma “chuva de ideias”, garante Amanda. “Poderão sair de lá inspirados e com vontade de ser mais e fazer pelo Estado, pela agropecuária e também pelo Brasil. Nosso País precisa de pessoas que sejam proativas e engajadas, precisamos de mais protagonistas da própria história”, reitera. 

A programação do encontro dentro do Showtec 2017 traz três palestras, com os seguintes temas: “Como ser protagonista no futuro do agronegócio”, com José Maria Pugas Filho; “20 e poucos anos: o papel da juventude nos negócios tradicionais”, ministrada por Artur Falcette; e “Painel de profissões: qual o perfil desejado pelo mercado de trabalho?”. “Estaremos lá para contar história de quem já está fazendo e já está construindo um futuro brilhante. Vamos mostrar aos participantes pessoas que já são consideradas referência e continuam inquietas querendo fazer mais”, conclui. 

(Com informações da assessoria de imprensa)

Veja Também
MS quer aumentar produção
Boas práticas são essenciais para bons resultados na vacinação de bovinos
Bloqueio dos EUA prejudica imagem da carne brasileira no mercado mundial
Laboratório da Uems pesquisa melhoramento genético de bovinos
Governo vai reduzir ICMS do boi em pé de 12% para 7% durante 90 dias
Mapa suspende exportações de frigorífico da Capital para os EUA
Estado garante controle mais eficiente de animais na fronteira
Minicurso atualiza sobre Recuperação de Áreas Degradadas
Sábado, 17 de Junho de 2017 - 17h43Prazo de vacinação tem prazo prorrogado Medida atende alguns municípios das regiões do Planalto e Fronteira
Cai abate de bovinos em MS
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento