Menu
19 de março de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega Banner Aguas Guariroba -  Campanha Março - Obras 2019
Agropecuária

Mato Grosso do Sul recebe quarta edição do Seminário Interagro

Evento será voltado para produtores rurais de Mato Grosso do Sul

18 Jul2017Da redação11h47

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizam na quarta (19), em Campo Grande (MS), a 4ª edição do Seminário da Rede Agropecuária de Comércio Exterior (InterAgro).

O evento será voltado para produtores rurais de Mato Grosso do Sul e reunirá especialistas em comércio exterior do governo e do setor privado para debater as potencialidades do Estado para as vendas externas. Atividades como apicultura, produção de pescados e ovinos estarão no foco das discussões.

Além da CNA e da Apex-Brasil, o Seminário da Rede InterAgro terá a participação de representantes do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), da consultoria Barral M. Jorge, e de empresários que relatarão experiências bem-sucedidas com as exportações agropecuárias.

A abertura do evento será na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL). Na programação, serão abordados temas como as etapas e os procedimentos para exportação, análise de mercados comerciais, abertura comercial e financiamento para as exportações.

De 2014 a 2016, o setor agropecuário de Mato Grosso do Sul respondeu por 67% das exportações totais do Estado. Os produtos de maior destaque neste período foram as pastas químicas de madeira, carnes, oleaginosas, minérios e açúcares.

Serviço

O que: Seminário da Rede Agropecuária de Comércio Exterior (InterAgro)
Quando: Quarta-feira (19/07)
Horário: 8h00
Local: Sede da FAMASUL, em Campo Grande

Veja Também

Dourados lidera geração de empregos
Ferramenta gratuita da Embrapa ajuda a tirar dúvidas sobre gado de corte
Com 47 milhões de toneladas de cana, MS supera safra passada
Tereza Cristina anuncia reestruturação da Conab e venda de armazéns
Governo terá Gabinete Itinerante na Expogrande pela 4° vez
Agronegócio Theresa Cristina defende política de fomento Na próxima semana ministra da Agricultura terá audiência no Congresso nacional
Sindicato Rural de Campo Grande elege novo presidente
Governo abre inscrições para empresas de classificação de carcaças
Soja terá quebra de produção
Milho deve atingir 9 milhões de toneladas