Campo Grande •17 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Terça, 18 de Julho de 2017 - 11h47Mato Grosso do Sul recebe quarta edição do Seminário InteragroEvento será voltado para produtores rurais de Mato Grosso do Sul

(Foto: Divulgação)

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizam na quarta (19), em Campo Grande (MS), a 4ª edição do Seminário da Rede Agropecuária de Comércio Exterior (InterAgro).

O evento será voltado para produtores rurais de Mato Grosso do Sul e reunirá especialistas em comércio exterior do governo e do setor privado para debater as potencialidades do Estado para as vendas externas. Atividades como apicultura, produção de pescados e ovinos estarão no foco das discussões.

Além da CNA e da Apex-Brasil, o Seminário da Rede InterAgro terá a participação de representantes do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), da consultoria Barral M. Jorge, e de empresários que relatarão experiências bem-sucedidas com as exportações agropecuárias.

A abertura do evento será na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL). Na programação, serão abordados temas como as etapas e os procedimentos para exportação, análise de mercados comerciais, abertura comercial e financiamento para as exportações.

De 2014 a 2016, o setor agropecuário de Mato Grosso do Sul respondeu por 67% das exportações totais do Estado. Os produtos de maior destaque neste período foram as pastas químicas de madeira, carnes, oleaginosas, minérios e açúcares.

Serviço

O que: Seminário da Rede Agropecuária de Comércio Exterior (InterAgro)
Quando: Quarta-feira (19/07)
Horário: 8h00
Local: Sede da FAMASUL, em Campo Grande

Veja Também
1ª Expoequestre será realizada em outubro na Capital
Brasil receberá técnicos americanos para inspeção veterinária
Intoxicação alimentar matou bovinos, conclui Iagro
Sexta, 11 de Agosto de 2017 - 11h25Conab aumenta participação de MS em leilões de milho, mas ainda está abaixo do necessário Produção de milho em Mato Grosso do Sul representa 21,2% da produção total da região Centro-Oeste
MS recebe eventos do Rally da Pecuária
Iagro suspeita de botulismo na morte de bovinos
Embrapa traça perfil produtivo da região pantaneira
Projeto de lei reconhece bovino pantaneiro como patrimônio cultural de MS
Rally da Pecuária realiza evento em Campo Grande
Produtor de leite adapta técnica e produz aveia hidropônica
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento