Menu
23 de janeiro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega Banner Segov - IPVA
Agropecuária

Mato Grosso do Sul recebe quarta edição do Seminário Interagro

Evento será voltado para produtores rurais de Mato Grosso do Sul

18 Jul2017Da redação11h47

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizam na quarta (19), em Campo Grande (MS), a 4ª edição do Seminário da Rede Agropecuária de Comércio Exterior (InterAgro).

O evento será voltado para produtores rurais de Mato Grosso do Sul e reunirá especialistas em comércio exterior do governo e do setor privado para debater as potencialidades do Estado para as vendas externas. Atividades como apicultura, produção de pescados e ovinos estarão no foco das discussões.

Além da CNA e da Apex-Brasil, o Seminário da Rede InterAgro terá a participação de representantes do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), da consultoria Barral M. Jorge, e de empresários que relatarão experiências bem-sucedidas com as exportações agropecuárias.

A abertura do evento será na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL). Na programação, serão abordados temas como as etapas e os procedimentos para exportação, análise de mercados comerciais, abertura comercial e financiamento para as exportações.

De 2014 a 2016, o setor agropecuário de Mato Grosso do Sul respondeu por 67% das exportações totais do Estado. Os produtos de maior destaque neste período foram as pastas químicas de madeira, carnes, oleaginosas, minérios e açúcares.

Serviço

O que: Seminário da Rede Agropecuária de Comércio Exterior (InterAgro)
Quando: Quarta-feira (19/07)
Horário: 8h00
Local: Sede da FAMASUL, em Campo Grande

Veja Também

Monitoramento via satélite auxilia resultados de pesquisas em lavouras de MS
Prazo para cadastrar áreas de soja termina nesta quinta-feira
Em MS estiagem diminui a expectativa de produção de soja em 11%
Estado prorroga período de plantio da soja para Bodoquena e Miranda
Chile abre mercado à carne bovina de todo MS
Campanha de vacinação contra aftosa já atingiu 99% do rebanho
Resíduos tóxicos Sistema vai rastrear vegetais frescos Objetivo foi monitorar e realizar o controle de eventuais resíduos de agrotóxicos em. Frutas e hortaliças
Safra Área de soja na Região Centro-Oeste dobrou em 11 anos A principal cultura da agropecuária brasileira teve forte crescimento
Chegada das chuvas favorece pastagem
MS colherá 10 milhões de tonelada de grãos