Menu
15 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Manejo e Mercado

Inscrições gratuitas para evento sobre agropecuária terminam amanhã

1ª Roda da Pecuária 'Manejo & Mercado: Nada nas mãos e tudo no bolso' é promovida por empresa de eventos rurais

1 Out2019Da redação18h41

Termina nesta quarta-feira, 2 de Outubro, o prazo para inscrições gratuitas para evento sobre manejo e mercado na agropecuária. A  1ª Roda da Pecuária “Manejo & Mercado: Nada nas mãos e tudo no bolso” é promovida pela empresa Correa da Costa será no dia 04 de outubro, sexta-feira, na Estância Orsi, em Campo Grande. Inscrições podem ser feitas pelo site www.correadacosta.com.br.

O evento contará com três palestrantes: Adriane Zart e Ana Silvia Soubhia, da Personal PEC, e Rodrigo Albuquerque, da empresa Premium Front, e juntos vão abordar a sustentabilidade no setor e o mercado da agropecuária, com o objetivo de disseminar informação e proporcionar a troca de experiências entre os participantes.

O manejo Nada nas Mãos é uma técnica desenvolvida pela Personal PEC, e implantada neste ano pela leiloeira Correa da Costa, que busca transformar a forma como se trabalha com o gado. “Baseada no comportamento natural dos bovinos, usamos seus instintos a nosso favor para nos comunicar e conectar com o rebanho por meio de uma linguagem não verbal. Atitude, posicionamento, ângulos e olhar são suficientes para transmitir segurança e respeito, e mover os animais de forma eficiente e com baixo estresse. O sucesso da técnica é tão grande, que queremos compartilhar a experiência com os participantes do evento”, explica a diretora técnica da Personal PEC, Adriane Zart.

Vários benefícios da aplicação da técnica podem ser comprovados, entre eles: redução do estresse das pessoas e dos bovinos; melhoria nos processos, com o trabalho sendo realizado de forma mais rápida, mais eficiente, e com menos custos; redução de acidentes com pessoas e bovinos; motivação e melhoria no nível técnico da equipe através de treinamentos contínuos; padronização dos procedimentos de manejo; valorização da empresa perante a sociedade e chancela de bem-estar animal.

“O manejo correto e como nos comunicamos com o gado são fundamentais para a saúde e bem-estar do rebanho. Gado calmo e confiante é mais fácil de mover, de diagnosticar e desempenha melhor. Então, comunicação eficiente significa menos estresse, não só para o gado, mas também para a equipe que trabalha no campo”, reforçou Adriane.

Serviço: 1ª Roda da Pecuária “Manejo & Mercado: Nada nas mãos e tudo no bolso”

Data: 04 de outubro, a partir das 14h

Local: Estância Orsi - Rodovia MS 080, km 10 (próximo ao Detran)

Inscrições: www.correadacosta.com.br

Informações:  (67) 3325-7777 ou  9 9872-8279 

Veja Também

Calendário de vacinação contra a febre aftosa está definido
MS 42 anos: agronegócio é identidade econômica e social de Mato Grosso do Sul
Ministra nega conflito entre agropecuária e preservação ambiental
MS lidera integração lavoura-pecuária-floresta
Precoce MS tem 1,6 milhão de animais abatidos desde 2017
Iagro fecha relatório da fiscalização do vazio sanitário da soja
MS produzirá 9,6 milhões de toneladas do soja
MS já comercializou 25% da safra 2019/2020
Evento na Capital trata de agropecuária e bem-estar animal
MS aumenta em 46% volume de exportações de janeiro a agosto