Menu
26 de março de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega banner segov dengue
Agropecuária

Governo terá Gabinete Itinerante na Expogrande pela 4° vez

'É mais uma oportunidade para nos aproximarmos do setor produtivo', diz governador

26 Fev2019Da redação18h18

Pelo quarto ano consecutivo, o Governo de Mato Grosso do Sul terá o Gabinete Itinerante na Exposição Agropecuária de Campo Grande (Expogrande). Em 2019, a tradicional feira chega à 81ª edição com realização entre os dias 4 e 14 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Nesta terça-feira (26.2), o governador Reinaldo Azambuja se reuniu com o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Jonatan Barbosa, que organiza a Expogrande, para conhecer detalhes do evento. “É mais uma oportunidade para nos aproximarmos do setor produtivo”, disse o governante.

Conforme Jonatan, para este ano estão confirmadas realizações de palestras; debates; julgamentos de animais de várias raças, entre bovinos, equinos e ovinos; leilões; shopping e exposição de animais; campeonato de laço comprido; ranch sorting e mangueira; exposição comercial de produtos; shows musicais; projetos infantis como Fazendinha e Florestinha, da Polícia Militar; e parque de diversões.

“Para a abertura temos as presenças confirmadas do governador Reinaldo Azambuja; da ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e da bancada federal de Mato Grosso do Sul. E o governador levará nosso convite especial para o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde)”, contou Jonatan Barbosa.

Aproximação da sociedade - O Gabinete Itinerante do Governo do Estado será montado na Expogrande para se aproximar da sociedade no atendimento de demandas, em especial do agronegócio. A parceria é realizada desde a edição da feira de 2016. Devem passar pelo espaço no Parque Laucídio Coelho representantes das secretarias estaduais, fundações e autarquias.

Veja Também

Dourados lidera geração de empregos
Ferramenta gratuita da Embrapa ajuda a tirar dúvidas sobre gado de corte
Com 47 milhões de toneladas de cana, MS supera safra passada
Tereza Cristina anuncia reestruturação da Conab e venda de armazéns
Agronegócio Theresa Cristina defende política de fomento Na próxima semana ministra da Agricultura terá audiência no Congresso nacional
Sindicato Rural de Campo Grande elege novo presidente
Governo abre inscrições para empresas de classificação de carcaças
Soja terá quebra de produção
Milho deve atingir 9 milhões de toneladas
Apicultores de MS são orientados para combater pequeno besouro das colmeias