Campo Grande •22 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo -  MS Desenvolve

Da redação | Terça, 12 de Setembro de 2017 - 20h41Governo investe R$ 3 milhões em pesquisas relacionadas à soja e milhoEdital é uma parceria com a Fundems e prevê recursos para duas linhas temáticas

(Foto: Arquivo/Governo de MS)

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundect), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) está com mais um edital aberto, desta vez, voltado a pesquisas na área do milho e soja.

O edital é uma parceria com o Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja (Fundems) e prevê R$ 3 milhões de recursos para pesquisas em duas linhas temáticas. A primeira é a validação regional de materiais genéticos e tecnologias de produção de milho e soja. A segunda contempla tópicos como o uso de dejetos de suínos na cultura da soja e milho, manejo da fertilidade em solos arenosos e adubação, consórcio de soja com capins e monitoramento de parâmetros climáticos para o aperfeiçoamento do manejo de doenças da soja.

Podem concorrer aos recursos, pesquisadores doutores vinculados a instituições científicas e tecnológicas, fundações e universidades sediadas em Mato Grosso do Sul. As propostas devem ser cadastradas no SigFundect até o dia 23 de setembro. Todas as informações sobre o certame podem ser obtidas no edital.

Fundems - O Fundo foi instituído pelo Governo do Estado com o objetivo de desenvolver pesquisas e dar suporte tecnológico e de infraestrutura ao setor agrícola. Além de estudos na área, o Fundems tem ainda a finalidade de proporcionar melhorias no processo de produção, armazenamento, comércio e transporte dos grãos e também de propiciar a execução de ações para prevenção e erradicação de doenças que afetam a soja e o milho.

Veja Também
Seminário Estadual de Agrotóxicos discute boas práticas e responsabilidade
Ponta Porã abre plantio de soja
Agricultura Familiar terá o primeiro festival gastronômico
Quinta, 14 de Setembro de 2017 - 11h56Abates de bovinos e frangos recuam no segundo trimestre do ano Mesmo com queda em relação a 2016, abate de bovinos teve aumento de 0,3% em relação ao primeiro trimestre deste ano
Fundação MS e Senai iniciam parceria para ações no setor agropecuário
Precoce MS atinge a marca de 100 mil animais abatidos
Produtores entregam mais de 13 mil embalagens de defensivos agrícolas
Feapan abre dia 20 e reúne a força da pecuária pantaneira
Açúcar, soja, carnes, minério de ferro e manganês puxam exportações de agosto em MS
'Estrangeiros consideram Sidrolândia modelo de produção', diz presidente da Famasul
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento