Menu
20 de junho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Precoce MS

Governo abre inscrições para empresas de classificação de carcaças

Programa que incentiva à produção de animais de qualidade de carcaça superior conta com três empresas credenciadas

6 Fev2019Da redação19h57

O Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), disponibilizou nesta terça-feira (05.02) o Edital com as novas regras para Credenciamento de Empresas de Classificação e Tipificação de Carcaças Bovinas para o Precoce/MS.

Poderão participar deste credenciamento pessoas jurídicas inscritas no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e no Cadastro de Contribuintes do Estado de Mato Grosso do Sul e que comprovem desenvolver atividade econômica compatível a atividade de classificação e tipificação de carcaças bovinas, devendo apresentar Certificado de acreditação vigente à NBR 17065:2013 emitido pelo INMETRO ao escopo GLOBALGAP, ou a um escopo similar, cujas regras encontram-se especificadas no Edital e, validado mediante análise da Semagro.

O Edital, com detalhes do Processo de Inscrição para credenciamento, publicado na página 11, do Diário oficial do Estado nº 9.836, ficará em vigor por 24 meses, ou seja, até 5 de fevereiro de 2021.

 Precoce MS - Atualmente o Precoce/MS conta com três empresas de Classificação e Tipificação de Carcaças Bovinas para atendimento de 14 frigoríficos credenciados para o abate de bovinos dentro do Programa.

Inscrições - As inscrições para iniciar o processo de credenciamento deverão ser realizadas pela internet, no endereço: www.precoce.semagro.ms.gov.br

Clique aqui e confira os detalhes do edital publicado na página 11 do Diário Oficial n. 9.836, no dia 05 de fevereiro de 2019.

Veja Também

Plano Safra terá R$ 225,59 bilhões em créditos para agricultores
Campanha de vacinação contra aftosa encerra neste sábado em MS
Governo quer acabar com prazo para cadastro ambiental rural
Fiscais de MS vão ao PR conhecer trabalho de retirada da vacinação contra aftosa
MS tem produção prevista de 9,6 milhões de toneladas de milho
Dia de Campo mostra tecnologias para milho safrinha em São Gabriel
Tereza Cristina quer Brasil com política agrícola definida
Prorrogado prazo para cadastramento de áreas para plantio de milho em MS
Informações sobre a safrinha em MS são divulgadas em material gratuito
Produtores de MS devem atualizar dados durante campanha contra aftosa