Menu
26 de março de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega banner segov dengue
Precoce MS

Governo abre inscrições para empresas de classificação de carcaças

Programa que incentiva à produção de animais de qualidade de carcaça superior conta com três empresas credenciadas

6 Fev2019Da redação19h57

O Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), disponibilizou nesta terça-feira (05.02) o Edital com as novas regras para Credenciamento de Empresas de Classificação e Tipificação de Carcaças Bovinas para o Precoce/MS.

Poderão participar deste credenciamento pessoas jurídicas inscritas no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e no Cadastro de Contribuintes do Estado de Mato Grosso do Sul e que comprovem desenvolver atividade econômica compatível a atividade de classificação e tipificação de carcaças bovinas, devendo apresentar Certificado de acreditação vigente à NBR 17065:2013 emitido pelo INMETRO ao escopo GLOBALGAP, ou a um escopo similar, cujas regras encontram-se especificadas no Edital e, validado mediante análise da Semagro.

O Edital, com detalhes do Processo de Inscrição para credenciamento, publicado na página 11, do Diário oficial do Estado nº 9.836, ficará em vigor por 24 meses, ou seja, até 5 de fevereiro de 2021.

 Precoce MS - Atualmente o Precoce/MS conta com três empresas de Classificação e Tipificação de Carcaças Bovinas para atendimento de 14 frigoríficos credenciados para o abate de bovinos dentro do Programa.

Inscrições - As inscrições para iniciar o processo de credenciamento deverão ser realizadas pela internet, no endereço: www.precoce.semagro.ms.gov.br

Clique aqui e confira os detalhes do edital publicado na página 11 do Diário Oficial n. 9.836, no dia 05 de fevereiro de 2019.

Veja Também

Dourados lidera geração de empregos
Ferramenta gratuita da Embrapa ajuda a tirar dúvidas sobre gado de corte
Com 47 milhões de toneladas de cana, MS supera safra passada
Tereza Cristina anuncia reestruturação da Conab e venda de armazéns
Governo terá Gabinete Itinerante na Expogrande pela 4° vez
Agronegócio Theresa Cristina defende política de fomento Na próxima semana ministra da Agricultura terá audiência no Congresso nacional
Sindicato Rural de Campo Grande elege novo presidente
Soja terá quebra de produção
Milho deve atingir 9 milhões de toneladas
Apicultores de MS são orientados para combater pequeno besouro das colmeias