Menu
26 de março de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega banner segov dengue
Agropecuária

Ferramenta gratuita da Embrapa ajuda a tirar dúvidas sobre gado de corte

Conteúdo é subsidiado por pesquisadores da Embrapa Gado de Corte, localizada em Campo Grande

7 Mar2019Da redação19h19

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, criou e colocou no ar no final de 2018 a ferramenta online chamada FAQ Gado de Corte, que pode ser acessado de forma gratuita tanto pela internet quanto por meio de um aplicativo.

Com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas dos produtores sobre pecuária de corte, o FAQ Gado de Corte reúne mais de 700 perguntas e respostas, que podem ser consultadas pelas categorias e tags. O conteúdo é subsidiado por técnicos e apoiado por pesquisadores da Embrapa Gado de Corte, localizada em Campo Grande. 

Dúvidas solucionadas de forma simples - O ambiente virtual do FAQ é de uso bastante simples e intuitivo. A tela inicial conta com uma caixa de pesquisa, em que o produtor pode digitar uma palavra relacionada ao assunto de seu interesse. Por exemplo: se a dúvida do criador for sobre o boi Nelore, basta digitar “nelore” no campo de busca e, em seguida, a plataforma apresentará todos os resultados que contêm essa palavra.

É possível também pesquisar um assunto clicando na nuvem de palavras-chave, que apresenta os termos mais pesquisados, ou por categoria.

A intenção da unidade da Embrapa foi apresentar de forma eficiente e clara aos produtores informações úteis sobre a rotina no campo. O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do órgão, que recebe cerca de 20 dúvidas diariamente, e o livro “Série 500 Perguntas 500 Respostas – Gado de Corte (2ª edição)” serviram como base de dados para a plataforma. Ela concentra dúvidas como “Tenho um projeto de confinamento de bois e preciso saber se é viável alimentação com silo de milho” e “Qual a ração recomendada para a desmama precoce de bezerros?”, entre outras centenas de perguntas.

Entre os assuntos em alta na plataforma, tags como cruzamento de raças, pastagem, manejo, desmama, suplementação, fertilidade são as mais procuradas.

O aplicativo para Android é gratuito, e, após sua sincronização com a plataforma web, não requer conexão à internet para ser acessado. 

Veja Também

Dourados lidera geração de empregos
Com 47 milhões de toneladas de cana, MS supera safra passada
Tereza Cristina anuncia reestruturação da Conab e venda de armazéns
Governo terá Gabinete Itinerante na Expogrande pela 4° vez
Agronegócio Theresa Cristina defende política de fomento Na próxima semana ministra da Agricultura terá audiência no Congresso nacional
Sindicato Rural de Campo Grande elege novo presidente
Governo abre inscrições para empresas de classificação de carcaças
Soja terá quebra de produção
Milho deve atingir 9 milhões de toneladas
Apicultores de MS são orientados para combater pequeno besouro das colmeias