Menu
24 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Agropecuária

Encontro Jovens da Agropecuária será no dia 13 em Campo Grande

Objetivo é apresentar modelo diferenciado, ideias inovadoras do setor produtivo

2 Nov2017Da redação12h51

Apresentar à nova geração de lideranças e produtores rurais de Mato Grosso do Sul, em um modelo diferenciado, ideias inovadoras do setor produtivo. Este é o objetivo do Encontro Jovens da Agropecuária que será realizado no dia 13 de novembro, na sede da Casa Rural.

O evento é uma realização do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, com apoio institucional da comissão Famasul Jovem e do MNP Jovem, com o patrocínio do Sindicato Rural de Campo Grande, da Associação Novilho Precoce, da Estância Água Boa, da Aprosoja/MS e do Sebrae/MS.

O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, explica que o encontro faz parte do projeto da atual diretoria de promover a abertura de novos espaços para que a juventude atue na representação rural. “Por meio da comissão Famasul Jovem temos fortalecido essas propostas como uma forma de renovar e oxigenar o setor, assim como fazer com que o sistema acompanhe as mudanças sociais e tenha iniciativas atualizadas”, afirma.

O Encontro Jovens da Agropecuária, na avaliação de Saito, demonstra, a cada edição, o interesse do público jovem em conhecer melhor o setor produtivo e se inteirar das ações realizadas em prol do desenvolvimento regional e nacional.

Só neste ano foram realizados três encontros em Mato Grosso do Sul, totalizando mais de mil participantes, formado por universitários, pesquisadores, profissionais do setor e lideranças institucionais.

Em Campo Grande, a edição contará com a palestra do escritor, cartunista, comunicador e diretor e apresentador do programa Café Brasil, Luciano Pires; do secretário de Gestão Estratégica do Governo de MS, Eduardo Riedel e do produtor rural e diretor da Famasul, André Bartocci.

Serviço

O Quê? Encontro Jovens da Agropecuária
Quando? 13 de novembro, a partir das 18 horas
Onde?  Casa Rural - Rua Marcino dos Santos, 401 - Chácara Cachoeira II

Veja Também

Colheita do milho safrinha será lançada na segunda-feira em MS
Queda  na produção fará preço do leite subir em MS
Famasul elege nova diretoria neste sábado
Conab inspeciona condições de armazenagem de produtos
Vazio sanitário da soja começa dia 15 de junho em MS
Prazo para quitar dívidas do crédito fundiário está terminando
Plano Safra libera recursos a partir de 1º de julho
Rally da Safra 2018 finaliza avaliação de safrinha em MS
Extendido prazo para inscrições do CAR
Prazo para vacinação contra a febre aftosa é prorrogado em MS