Menu
4 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Evento na Capital trata de agropecuária e bem-estar animal

Inscrições gratuitas podem ser feitas pela internet até o dia 2 de outubro

22 Set2019Da redação14h50

A Correa da Costa, empresa de eventos rurais com a maior agenda de leilões de corte do Brasil, realiza no dia 04 de outubro, na Estância Orsi, em Campo Grande, a 1ª Roda da Pecuária “Manejo & Mercado: Nada nas mãos e tudo no bolso”. O evento contará com três palestrantes: Adriane Zart e Ana Silvia Soubhia, da Personal PEC, e Rodrigo Albuquerque, do portal Notícias do Front, e juntos vão abordar a sustentabilidade no setor e o mercado da agropecuária, com o objetivo de disseminar informação e proporcionar a troca de experiências entre os participantes. 

O manejo Nada nas Mãos é uma técnica desenvolvida pela Personal PEC, e implantada neste ano pela leiloeira Correa da Costa, que busca transformar a forma como se trabalha com o gado. “Baseada no comportamento natural dos bovinos, usamos seus instintos a nosso favor para nos comunicar e conectar com o rebanho por meio de uma linguagem não verbal. Atitude, posicionamento, ângulos e olhar são suficientes para transmitir segurança e respeito, e mover os animais de forma eficiente e com baixo estresse. O sucesso da técnica é tão grande, que queremos compartilhar a experiência com os participantes do evento”, explica a diretora técnica da Personal PEC, Adriane Zart.

Não é a toa que a Correa da Costa foi escolhida para a implantação da técnica Nada nas Mãos. Pioneira no emprego de tecnologias em seu campo de atuação e na implementação de ações que visam o bem-estar animal, a empresa sempre esteve atenta à técnicas que agregam maior qualidade a estadia de animais em seu espaço. 

“Em determinado momento percebemos que poderíamos melhorar o modo como lidávamos com os animais que chegavam, pois, pelo alto volume e o tempo limitado para trabalhar com eles, a eficiência sempre é uma preocupação e uma meta a ser superada. Pesquisamos mais, e vimos que a maneira pela qual o gado é manejado tem consequências na adaptação. Assim conhecemos novos processos internos, e logo percebemos o potencial que essas ações poderiam ter, impactando positivamente a cadeia pecuária como um todo. Agora queremos compartilhar essa experiência com o mercado”, explica Aguiar de Almeida Pereira, sócio-proprietário da empresa.

“A Correa da Costa foi escolhida, porque, além de ser a empresa líder em movimentação de gado em leilão, também é a única do setor que verdadeiramente entende a importância de como os animais são tratados durante a permanência em suas instalações. Acreditamos que a Correa da Costa sempre foi pioneira no mercado de leilões de gado , especialmente em tecnologias que agregam valor ao seu trabalho e seus clientes”, finalizou a diretora técnica da Personal PEC, Adriane Zart.

Rodrigo Albuquerque, editor do Notícias do Front vai trabalhar o tema “Uma visão do para-brisa dos preços da cadeia pecuária. “Teremos uma tarde muito agradável com palestras, troca de experiências e confraternização. Eu vou falar um pouquinho sobre o mercado pecuário, vou fazer uma retrospectiva do retrovisor dos últimos dois anos, e tentar traçar cenários que nos permita diminuir a opacidade desse sempre misterioso futuro dos preços, passando cenários mais prováveis de preços em relação a pecuária de cria e  enfatizaremos a reposição. Falaremos também sobre a minha visão de como se dá o ciclo pecuário, como a inserção desse ciclo ajuda ou atrapalha os preços, e vamos abordar ainda os demais elos da cadeia, como recria e engorda até os frigoríficos, um pouquinho de exportação, enfim, todos os elos da cadeia pecuária para tentarmos diminuir um pouquinho dessa opacidade do futuro”, antecipou o palestrante.

As inscrições para a  1ª Roda da Pecuária “Manejo & Mercado: Nada nas mãos e tudo no bolso” são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.correadacosta.com.br, até o dia 02 de outubro. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3325-7777.

Veja Também