Menu
18 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Economia

Em MS, usinas buscam alternativas contra ameaças à produção

5ª rodada dos "Encontros Setoriais da Indústria" será nesta segunda-feira

19 Mar2017Da redação09h00

A  Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul) promove, nesta segunda-feira (20/03), às 19h30, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), a 5ª rodada dos “Encontros Setoriais da Indústria – Compromisso com o Desenvolvimento”. O evento encerra uma série de encontros realizados pelos principais sindicatos das indústrias do Estado com o objetivo de debater as melhores estratégias e alternativas para enfrentar as ameaças ao setor no Estado em meio à crise econômica.
 
Durante esses eventos, os empresários tiveram a oportunidade de debater a geração de empregos e o aumento da produção, mantendo a competitividade das suas indústrias, além de discutir temas de interesse de cada segmento, tais como os caminhos para enfrentar os novos desafios, empregos e produção como base da economia, a crise e as ameaças para a indústria e produção e emprego e competitividade em risco.
 
Segmento sucroenergético -  Para o presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho, os encontros setoriais cumprem o importante papel de demonstrar a união dos diversos segmentos industriais por meio da Fiems. “No caso específico do segmento sucroenergético, é o momento de contar um pouco da nossa história e das nossas perspectivas, apesar de todas as dificuldades que estamos enfrentando”, analisou.
 
Roberto Hollanda destaca ainda a relevância da parceria com os sindicatos laborais. “Empresários e trabalhadores precisam se unir para impedir novos cortes que acabam por prejudicar a sociedade como um todo. Nossa voz será ampliada e nossa força será demonstrada durante o evento da próxima segunda-feira”, reforçou.

Veja Também

Famasul elege nova diretoria neste sábado
Conab inspeciona condições de armazenagem de produtos
Vazio sanitário da soja começa dia 15 de junho em MS
Prazo para quitar dívidas do crédito fundiário está terminando
Plano Safra libera recursos a partir de 1º de julho
Rally da Safra 2018 finaliza avaliação de safrinha em MS
Extendido prazo para inscrições do CAR
Prazo para vacinação contra a febre aftosa é prorrogado em MS
Exportações de carne bovina de MS crescem 5,6%
Programa ABC Cerrado abre vagas para capacitar produtores rurais