Menu
21 de agosto de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Studio Center - Black Friday da Fronteira 2018
Agropecuária

Sete mil mudas de abacaxi são entregues à agricultura familiar

Agraer disponibilizou mudas, combustível, caminhão e assistência técnica

2 Nov2017Da redação13h41

Dentro do trabalho de fomento à diversificação de cultivo de alimentos e, consequentemente, na melhoria da renda dos pequenos produtores, a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) viabilizou sete mil mudas de abacaxi em benefício da agricultura familiar de Corguinho.

“Essas mudas de abacaxi a princípio serão acondicionadas em uma propriedade bem próxima à área urbana do município, onde serão plantadas com finalidade de multiplicá-las. Cada muda plantada oferece cerca de cinco a sete outras novas. Feito isso, esse número maior de mudas poderá atender a mais beneficiários da agricultura familiar de Corguinho”, explicou o coordenador da Agraer do município, Lucas Alves Neto.

Lucas ressalta que a ideia se concretizou a partir de uma parceria firmada entre a prefeitura de Corguinho, sob a gestão da prefeita, Marcela Lopes, e a Agraer, gerenciada pelo diretor-presidente, Enelvo Felini. “A proposta partiu do município e a Agraer acatou por beneficiar diretamente o agricultor familiar que é a maior preocupação da instituição”, diz o coordenador.

“Agraer disponibilizou as mudas, o combustível, o caminhão e, também, a assistência técnica por meio dos técnicos da Agência de Corguinho”, finaliza o coordenador.

Veja Também

Campanha de vacinação da febre aftosa atinge 99% de cobertura
Festa do Pé de Soja Solteiro é incluído no Calendário Oficial do Estado
MS já colheu mais da metade da área plantada de milho
Hortifrutigranjeiro Congresso debate produção sustentável Congresso Brasileiro de Olericultura: confira as ações do Senar/MS no evento
Vazio sanitário da soja permanece em MS
Uso de agrotóxicos aumenta 36,3%
Saiba quais são os principais cuidados para a criação de vacas
Embrapa realiza curso de melhoramento genético na Capital
Vazio sanitário da soja está em vigor em Mato Grosso do Sul
Safra de grãos tem queda de 5,3%