Menu
23 de janeiro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega Banner Segov - IPVA
Contrabando

PMA prende contrabandistas com agrotóxicos

Grupo trazia produtos contrabandeados do Paraguai autua em R$ 16 mil

22 Dez2018Laureano Secundo10h10

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande foram acionados ontem (21) por uma equipe da Força Tática do 10º Batalhão da Capital e autuaram administrativamente (multa) os responsáveis por uma carga de agrotóxicos (produtos perigosos), contrabandeada do Paraguai.

 Os infratores, um de 36 e 39 anos, residentes em Goiânia (GO), tinham sido presos quanto atravessavam a cidade em dois veículos, transportando 800 kg de agrotóxicos e outros materiais contrabandeados do Paraguai, que seriam levados para o estado de Goiás.

A PMA efetuou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 8.000,00 contra cada infrator. O Imasul efetuará o julgamento da multa, depois da defesa dos infratores.

Além do crime de contrabando, os infratores também responderão por crime ambiental, previsto pelo artigo 56 da Lei 9.605/1998 que diz:produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos.  Se condenados, poderão pegar pena de um a quatro anos de reclusão, só pelo crime ambiental.

 

Veja Também

Monitoramento via satélite auxilia resultados de pesquisas em lavouras de MS
Prazo para cadastrar áreas de soja termina nesta quinta-feira
Em MS estiagem diminui a expectativa de produção de soja em 11%
Estado prorroga período de plantio da soja para Bodoquena e Miranda
Chile abre mercado à carne bovina de todo MS
Campanha de vacinação contra aftosa já atingiu 99% do rebanho
Resíduos tóxicos Sistema vai rastrear vegetais frescos Objetivo foi monitorar e realizar o controle de eventuais resíduos de agrotóxicos em. Frutas e hortaliças
Safra Área de soja na Região Centro-Oeste dobrou em 11 anos A principal cultura da agropecuária brasileira teve forte crescimento
Chegada das chuvas favorece pastagem
MS colherá 10 milhões de tonelada de grãos