Menu
26 de março de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega banner segov dengue
Safra 2019

Milho deve atingir 9 milhões de toneladas

Plantio de 2ª safra que está em pleno desenvolvimento e gera boa expectativa

2 Fev2019Laureano Secundo07h28

Para a safra a próxima de milho em Mato Grosso do Sul a projeção é de 1,9 milhão de hectares destinados ao cultivo do cereal, sendo que deste total, 8,4% já encontram-se semeados. A temporada deve alcançar 9 milhões de toneladas, 14,85% a mais que no ciclo anterior.

Esta foi a declaração do presidente da Famsul – Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul Maurício Saito que ainda acrescentou acrescentou: “Para a 2ª safra, se a condição climática for favorável, a perspectiva é positiva com relação à demanda do mercado externo, que projeta uma melhor precificação”, explica.

Saito reforçou também: “É o momento de fazer gestão para garantir bons resultados na evolução do ciclo da cultura e também de sensibilizar o Governo Federal sobre a importância para o setor da permanência das linhas de créditos, garantia de recursos e manutenção dos juros para financiamentos”.

Já o secretário da Semagro, Jaime Verruck, destacou a questão logística no evento: “Nosso foco é melhorar a situação local e, para isso, temos trabalhado intensivamente para colocar, em prática, projetos relacionados às ferrovias, hidrovias e rodovias do Estado. Temos consciência da contribuição do agronegócio para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e do País", conclui.

Veja Também

Dourados lidera geração de empregos
Ferramenta gratuita da Embrapa ajuda a tirar dúvidas sobre gado de corte
Com 47 milhões de toneladas de cana, MS supera safra passada
Tereza Cristina anuncia reestruturação da Conab e venda de armazéns
Governo terá Gabinete Itinerante na Expogrande pela 4° vez
Agronegócio Theresa Cristina defende política de fomento Na próxima semana ministra da Agricultura terá audiência no Congresso nacional
Sindicato Rural de Campo Grande elege novo presidente
Governo abre inscrições para empresas de classificação de carcaças
Soja terá quebra de produção
Apicultores de MS são orientados para combater pequeno besouro das colmeias