Campo Grande •23 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Domingo, 8 de Janeiro de 2017 - 10h44Abertura da safra 2017Pela primeira vez Mato Grosso do Sul sedia maior evento de colheita do País

Ponta Porã, segunda maior produtora sul-mato-grossense desse grão, sediará a Abertura Nacional da Colheita de Soja, o principal e maior evento de abertura de colheita do País. Nos dias 25 e 26 o município vai reunir cerca de 1,5 mil pessoas entre produtores rurais, investidores, pesquisadores, técnicos, autoridades e profissionais do setor agro para, juntos, iniciar a colheita da safra de soja 2016/2017.

A iniciativa acontece anualmente e, nesta edição, é uma parceria da Aprosoja Brasil (Associação dos Produtores de Soja do Brasil), Canal Rural, Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), entidade essa que reúne produtores de soja e milho, e proporciona um fórum para intercâmbio de ideias sobre os assuntos que afetam o mercado agropecuário.

A propriedade rural escolhida para abrigar o evento – a Agropastoril Jotabasso – cultiva uma área de 18,5 mil hectares com altitude entre 650 a 750 metros, e tem mais de 30 anos de experiência e conhecimento na produção de sementes. 

Estrutura

O local abrigará ampla estrutura, inclusive com transmissão ao vivo da programação pelo Canal Rural e participação de apresentadores da emissora. Haverá ainda espaço para alimentação, stands de empresas parceiras, auditório para a realização de palestras e exposição de produtos e máquinas agrícolas. Além disso, serão realizadas visitas às áreas demonstrativas e campos de produção de sementes da Jotabasso durante os dois dias de evento.

Na quinta-feira (26), a palestra central será ministrada pelo agrônomo e pesquisador Evaristo Eduardo de Miranda. Autor de 45 livros, ele é pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) desde 1980. Tem mestrado e doutorado em Ecologia pela Universidade de Montpellier (França) e, na ocasião, falará sobre uso e ocupação da terra no Brasil e a sustentabilidade agrícola do País em comparação com outros players agrícolas mundiais.

 

Veja Também
Governo do Estado repassa R$ 90 mil à Fundapam para realização da Dinapec
IBGE conclui levantamento até o dia 28
Agricultores familiares poderão regularizar dívidas até 27 de dezembro
Comunidade Furnas do Dionísio recebe certificação de Agricultura Familiar
Domingo, 4 de Fevereiro de 2018 - 10h18MS inicia colheita da soja e deve colher 8,7 mi de toneladas De acordo com o levantamento, 24 municípios iniciaram o processo de colheita
Nebulosidade prejudica lavouras de soja em MS
Sábado, 20 de Janeiro de 2018 - 17h38Sucessão familiar na Agropecuária Mais de 260 pessoas participam do Encontro Jovens do setor rural
Colheita da soja começa em fevereiro
Showtec 2018 destaca tecnologia sustentável
Reflore/MS marca presença no Showtec 2018
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento