Menu
22 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Agricultura

Abertura da safra 2017

Pela primeira vez Mato Grosso do Sul sedia maior evento de colheita do País

8 Jan2017Da redação10h44

Ponta Porã, segunda maior produtora sul-mato-grossense desse grão, sediará a Abertura Nacional da Colheita de Soja, o principal e maior evento de abertura de colheita do País. Nos dias 25 e 26 o município vai reunir cerca de 1,5 mil pessoas entre produtores rurais, investidores, pesquisadores, técnicos, autoridades e profissionais do setor agro para, juntos, iniciar a colheita da safra de soja 2016/2017.

A iniciativa acontece anualmente e, nesta edição, é uma parceria da Aprosoja Brasil (Associação dos Produtores de Soja do Brasil), Canal Rural, Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), entidade essa que reúne produtores de soja e milho, e proporciona um fórum para intercâmbio de ideias sobre os assuntos que afetam o mercado agropecuário.

A propriedade rural escolhida para abrigar o evento – a Agropastoril Jotabasso – cultiva uma área de 18,5 mil hectares com altitude entre 650 a 750 metros, e tem mais de 30 anos de experiência e conhecimento na produção de sementes. 

Estrutura

O local abrigará ampla estrutura, inclusive com transmissão ao vivo da programação pelo Canal Rural e participação de apresentadores da emissora. Haverá ainda espaço para alimentação, stands de empresas parceiras, auditório para a realização de palestras e exposição de produtos e máquinas agrícolas. Além disso, serão realizadas visitas às áreas demonstrativas e campos de produção de sementes da Jotabasso durante os dois dias de evento.

Na quinta-feira (26), a palestra central será ministrada pelo agrônomo e pesquisador Evaristo Eduardo de Miranda. Autor de 45 livros, ele é pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) desde 1980. Tem mestrado e doutorado em Ecologia pela Universidade de Montpellier (França) e, na ocasião, falará sobre uso e ocupação da terra no Brasil e a sustentabilidade agrícola do País em comparação com outros players agrícolas mundiais.

 

Veja Também

Colheita do milho safrinha será lançada na segunda-feira em MS
Queda  na produção fará preço do leite subir em MS
Famasul elege nova diretoria neste sábado
Conab inspeciona condições de armazenagem de produtos
Vazio sanitário da soja começa dia 15 de junho em MS
Prazo para quitar dívidas do crédito fundiário está terminando
Plano Safra libera recursos a partir de 1º de julho
Rally da Safra 2018 finaliza avaliação de safrinha em MS
Extendido prazo para inscrições do CAR
Prazo para vacinação contra a febre aftosa é prorrogado em MS