Campo Grande •24 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Quinta, 14 de Setembro de 2017 - 13h29Agricultura Familiar terá o primeiro festival gastronômicoProdução de hortifruti é uma das bases da economia seguida do bovino leiteiro em Dourados

(Foto: Divulgação/Governo do Estado)

A produção de hortifruti é uma das bases da economia seguida do bovino leiteiro no município de Dourados. O acompanhamento às associações locais tem demonstrado que a população douradense não tem ideia de como esse segmento impulsiona a economia local. Com base nisso, a Agraer resolveu promover, no sábado (16.9), das 9h às 12h, a primeira edição do “Festival Gastronômico da Agricultura Familiar”. Evento que será realizado na sede da Agência, situada na Rua João Candido Câmara, n.º 135.

No município, a Agraer tem prestado atendimento para a agricultura familiar tradicional e assentada. “As feiras locais sendo agroecológica ou não, mostram que a venda direta de sua produção tem demonstrado e valorizado o agricultor familiar que é o responsável pela produção de alimentos em Dourados e região”, informa a gestora sócio organizacional rural da Agência,  Denise Padovan.

“É um trabalho pensando para valorizar o rural e seus atores de destaque na construção de uma relação que estreite os laços entre o rural e o urbano. A ideia é mostrar para o urbano os sabores do rural”, afirma Denise. O trabalho é fruto de várias visitas feitas em diferentes comunidades rurais de Dourados. No cardápio será rico com variedades em produtos e sabores para agradar diferentes tipos de paladares.

Quem for conferir o evento poderá provar caldo de cana-de-açúcar orgânico (certificado), salada orgânica no pote, espetinho com mandioca, arroz carreteiro, porção de tilápia, salgados variados, tapioca de diversos sabores, pamonha, Sucos naturais, doces de leite e de frutas, bolo de pote, pães, cucas, biscoitos, entre outros produtos de da agricultura familiar. Haverá também exposição de artesanato.

Veja Também
Seminário Estadual de Agrotóxicos discute boas práticas e responsabilidade
Ponta Porã abre plantio de soja
Quinta, 14 de Setembro de 2017 - 11h56Abates de bovinos e frangos recuam no segundo trimestre do ano Mesmo com queda em relação a 2016, abate de bovinos teve aumento de 0,3% em relação ao primeiro trimestre deste ano
Fundação MS e Senai iniciam parceria para ações no setor agropecuário
Governo investe R$ 3 milhões em pesquisas relacionadas à soja e milho
Precoce MS atinge a marca de 100 mil animais abatidos
Produtores entregam mais de 13 mil embalagens de defensivos agrícolas
Feapan abre dia 20 e reúne a força da pecuária pantaneira
Açúcar, soja, carnes, minério de ferro e manganês puxam exportações de agosto em MS
'Estrangeiros consideram Sidrolândia modelo de produção', diz presidente da Famasul
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento