Campo Grande •22 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da redação | Quinta, 14 de Setembro de 2017 - 13h29Agricultura Familiar terá o primeiro festival gastronômicoProdução de hortifruti é uma das bases da economia seguida do bovino leiteiro em Dourados

(Foto: Divulgação/Governo do Estado)

A produção de hortifruti é uma das bases da economia seguida do bovino leiteiro no município de Dourados. O acompanhamento às associações locais tem demonstrado que a população douradense não tem ideia de como esse segmento impulsiona a economia local. Com base nisso, a Agraer resolveu promover, no sábado (16.9), das 9h às 12h, a primeira edição do “Festival Gastronômico da Agricultura Familiar”. Evento que será realizado na sede da Agência, situada na Rua João Candido Câmara, n.º 135.

No município, a Agraer tem prestado atendimento para a agricultura familiar tradicional e assentada. “As feiras locais sendo agroecológica ou não, mostram que a venda direta de sua produção tem demonstrado e valorizado o agricultor familiar que é o responsável pela produção de alimentos em Dourados e região”, informa a gestora sócio organizacional rural da Agência,  Denise Padovan.

“É um trabalho pensando para valorizar o rural e seus atores de destaque na construção de uma relação que estreite os laços entre o rural e o urbano. A ideia é mostrar para o urbano os sabores do rural”, afirma Denise. O trabalho é fruto de várias visitas feitas em diferentes comunidades rurais de Dourados. No cardápio será rico com variedades em produtos e sabores para agradar diferentes tipos de paladares.

Quem for conferir o evento poderá provar caldo de cana-de-açúcar orgânico (certificado), salada orgânica no pote, espetinho com mandioca, arroz carreteiro, porção de tilápia, salgados variados, tapioca de diversos sabores, pamonha, Sucos naturais, doces de leite e de frutas, bolo de pote, pães, cucas, biscoitos, entre outros produtos de da agricultura familiar. Haverá também exposição de artesanato.

Veja Também
MS Agro: '2018 será um ano de recuperação cíclica', diz economista
Exportações do setor agropecuário crescem mais de 150%
Quarta, 15 de Novembro de 2017 - 09h23Exportações de soja deste ano já superam em 21% todo o volume embarcado em 2016 Resultado supera em 21% todo o volume embarcado em 2016, de 2,9 milhões de toneladas
MS espera colher 8,3 milhões de toneladas
Estado chega a 70% de área plantada de soja para a safra 2017/2018
Novo presidente da Aprosoja, Juliano Schmaedecke, é eleito em Campo Grande
Dourados sedia curso sobre integração lavoura-pecuária-floresta
Calendário de vacinação contra aftosa vai até 30 de novembro
Plantio da soja avança em MS e chega a 60% da área
Sete mil mudas de abacaxi são entregues à agricultura familiar
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento