Menu
20 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner Governo - Maio amerelo
Agronegócio

3º simpósio Repronutri - Reprodução, Produção e Nutrição de Bovinos

Evento acontece de 31 de agosto á 1 de setembro

30 Ago2017Da redação17h50

Um dos maiores eventos de produção animal no centro-oeste começa nesta quinta-feira, dia 31 em Campo Grande. O 3º simpósio Repronutri - Reprodução, Produção e Nutrição de Bovinos irá apresentará as novidades em estudos científicos, resultados de técnicos e cases realizados sobre reprodução, produção e nutrição animal no Brasil a partir das 8h30, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Camillo. A inscrição e a programação do evento podem se feita e vista pelo site www.repronutri.com.br.

Voltado para pecuaristas, pesquisadores, profissionais do campo, professores e estudantes da área, o encontro contará com palestras ministradas por convidados nacionais e regionais. "Queremos compartilhar o que há de novo em biotecnologias reprodutivas, nutricionais e melhoramento genético, com uma linguagem simplificada e acessível ao produtor para que haja fácil entendimento e para que ele possa adequar o manejo e funcionalidade da sua propriedade, maximizando os resultados," explica o professor da Uniderp, Wagner Garcia, um dos organizadores do Repronutri.

Dentre os destaques desta edição, apresentações de pesquisadoras da Embrapa Gado de Corte, Alessandra Corallo Nicacio, sobre o uso da IATF para encurtar a estação de monta e da Embrapa Cenargen, Margot Nunes Alves Dode, sobre a transferência intrafolicular de oócitos imaturos (TIFOI) e novos avanços em biotecnologia da reprodução. O evento ainda contará com a palestra do pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Fernando Flores Cardoso, sobre as ferramentas de melhoramento genético aplicado à bovinocultura moderna. A programação contará também com uma contextualização do cenário atual e perspectivas da pecuária no MS e Brasil, apresentada pelo secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

A pesquisadora da Embrapa Pantanal, Juliana Corrêa Borges Silva, que também integra o time de organizadores do evento, explica que o simpósio também a oportunidade para os profissionais vinculados a propriedades rurais e empresas mostrarem dados e avanços locais. "Além de buscar uma interação entre pesquisa, público de produtores e técnicos de empresas, abrimos espaço para debates que enriquecem o evento com troca de experiência", complementa.

O 3º Simpósio Repronutri, é realizado pelo grupo Repronutri, formado por representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Uniderp, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), além de produtores e técnicos rurais. 

Veja Também

Exportações de carne bovina de MS crescem 5,6%
Programa ABC Cerrado abre vagas para capacitar produtores rurais
MS terá debate sobre energias renováveis na agricultura familiar
Rebanho pode ser dispensado de vacina em 2023
Cultivo de soja convencional tende a crescer em MS
Prazo para adesão ao Programa de Regularização Tributária Rural é prorrogado
Quebra da safra argentina impulsiona  exportação de farelo de soja de MS
Vacinação contra febre aftosa começa em maio
Em Corumbá, pecuaristas devem vacinar 2 milhões de animais contra aftosa
Drone e ferramentas artesanais fazem sucesso na 3ª edição da Tecnofam