Campo Grande •19 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Da redação | Quarta, 30 de Agosto de 2017 - 17h503º simpósio Repronutri - Reprodução, Produção e Nutrição de BovinosEvento acontece de 31 de agosto á 1 de setembro

(Foto: Divulgação)

Um dos maiores eventos de produção animal no centro-oeste começa nesta quinta-feira, dia 31 em Campo Grande. O 3º simpósio Repronutri - Reprodução, Produção e Nutrição de Bovinos irá apresentará as novidades em estudos científicos, resultados de técnicos e cases realizados sobre reprodução, produção e nutrição animal no Brasil a partir das 8h30, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Camillo. A inscrição e a programação do evento podem se feita e vista pelo site www.repronutri.com.br.

Voltado para pecuaristas, pesquisadores, profissionais do campo, professores e estudantes da área, o encontro contará com palestras ministradas por convidados nacionais e regionais. "Queremos compartilhar o que há de novo em biotecnologias reprodutivas, nutricionais e melhoramento genético, com uma linguagem simplificada e acessível ao produtor para que haja fácil entendimento e para que ele possa adequar o manejo e funcionalidade da sua propriedade, maximizando os resultados," explica o professor da Uniderp, Wagner Garcia, um dos organizadores do Repronutri.

Dentre os destaques desta edição, apresentações de pesquisadoras da Embrapa Gado de Corte, Alessandra Corallo Nicacio, sobre o uso da IATF para encurtar a estação de monta e da Embrapa Cenargen, Margot Nunes Alves Dode, sobre a transferência intrafolicular de oócitos imaturos (TIFOI) e novos avanços em biotecnologia da reprodução. O evento ainda contará com a palestra do pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Fernando Flores Cardoso, sobre as ferramentas de melhoramento genético aplicado à bovinocultura moderna. A programação contará também com uma contextualização do cenário atual e perspectivas da pecuária no MS e Brasil, apresentada pelo secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

A pesquisadora da Embrapa Pantanal, Juliana Corrêa Borges Silva, que também integra o time de organizadores do evento, explica que o simpósio também a oportunidade para os profissionais vinculados a propriedades rurais e empresas mostrarem dados e avanços locais. "Além de buscar uma interação entre pesquisa, público de produtores e técnicos de empresas, abrimos espaço para debates que enriquecem o evento com troca de experiência", complementa.

O 3º Simpósio Repronutri, é realizado pelo grupo Repronutri, formado por representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Uniderp, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), além de produtores e técnicos rurais. 

Veja Também
MS Agro: '2018 será um ano de recuperação cíclica', diz economista
Exportações do setor agropecuário crescem mais de 150%
Quarta, 15 de Novembro de 2017 - 09h23Exportações de soja deste ano já superam em 21% todo o volume embarcado em 2016 Resultado supera em 21% todo o volume embarcado em 2016, de 2,9 milhões de toneladas
MS espera colher 8,3 milhões de toneladas
Estado chega a 70% de área plantada de soja para a safra 2017/2018
Novo presidente da Aprosoja, Juliano Schmaedecke, é eleito em Campo Grande
Dourados sedia curso sobre integração lavoura-pecuária-floresta
Calendário de vacinação contra aftosa vai até 30 de novembro
Plantio da soja avança em MS e chega a 60% da área
Sete mil mudas de abacaxi são entregues à agricultura familiar
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento